ALPB homenageia padre Francisco Leonidas com a Medalha João Paulo II

aA Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) homenageou o padre Francisco Leonidas com a outorga da Medalha João Paulo II, durante sessão itinerante realizada no em Mata Redonda no município de Alhandra, nesta quinta-feira (19). O evento reuniu familiares, amigos e autoridades políticas.

A homenagem com a entrega da Medalha foi uma manifestação de agradecimento da Casa Epitácio Pessoa. A propositura foi do deputado Branco Mendes (PEN), que fez a saudação ao homenageado e ressaltou a importância da solenidade.

“O padre Francisco tem realizado importantes atividades que tem trazido benefícios para a população paraibana. Com bastante dificuldade ele tem trabalhado para livrar os adolescentes dos males causados pelas drogas e tendo tido excelentes conquistas. A Assembleia não poderia deixar de prestigiá-lo”, destacou o parlamentar.

O evento aconteceu na Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Alhandra, onde o padre Francisco atua há cinco anos e desenvolve um trabalho de reabilitação para dependentes químicos. A solenidade também foi em comemoração aos 43 anos de ordenação sacramental do padre.

“Fico muito feliz de está comemorando tantos anos de sacerdócio e exatamente neste dia está sendo homenageado com uma medalha que carrega um nome tão importante que é o do ex-papa João Paulo II. É uma responsabilidade enorme pela importância que tem este homem que será beatificado. Agradeço demais ao Poder Legislativo pelo Reconhecimento”, ressaltou o padre que é natural da cidade de Uiraúna, no Sertão do Estado.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo