ALPB participa de reunião sobre análise e previsão climática

aA Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), através do deputado estadual Assis Quintans (Democratas), participou nesta quinta-feira (19) da II Reunião de Análise e Previsão Climática para o Nordeste. O evento ocorreu em Campina Grande e contou com a presença de meterologistas de todo o país e de gestores de áreas correlatas.

O encontro também foi a oportunidade para a apresentação da previsão climática para o próximo ano, além da análise das reservas hídricas do Estado, o trabalho de monitoramento e hidrometria desenvolvido pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado, em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande.

Segundo o deputado Quintans, a reunião foi extremamente positiva porque trouxe à tona a realidade da situação hídrica do Estado. “Este encontro foi muito proveitoso porque houve sinceridade nas informações e todos estão cautelosos com relação ao volume de água dos açudes”, ressaltou.

O deputado disse ainda que a previsão é de que todos os açudes do Estado devam operar dentro da normalidade ou ligeiramente abaixo do normal. “A nossa principal preocupação é zelar pelo saldo hídrico dos reservatórios para evitar qualquer possibilidade de racionamento”, enfatizou.

Açude Epitácio Pessoa

Quintans participou ainda, no Ministério Público Estadual, em Campina Grande, de uma reunião para tratar especificamente sobre o açude Epitácio Pessoa, que abastece toda a região e, por conta da estiagem, se encontra com o volume de água abaixo do normal.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo