ALPB prorroga recesso para concluir nova rede de informática

aOs trabalhos na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) serão retomados no dia 15 deste mês. A prorrogação do recesso parlamentar, previsto para ser encerrado na sexta-feira (5), ocorreu em decorrência de reparos que estão sendo realizados na rede de informática da Casa. “O sistema está sendo modernizado e um novo servidor instalado”, garantiu o Presidente da “casa”, deputado Ricardo Marcelo.

A prorrogação do recesso ocorre porque a modificação de todo o sistema de informática necessita do desligamento, em longos períodos do dia, da energia elétrica da Casa, o que inviabiliza o trabalho de funcionários e deputados.
A modernização da rede e a instalação de um servidor próprio para abrigar o novo portal da ALPB vão melhorar a operacionalidade da internet e os serviços que dependem da utilização da rede ficarão muito mais ágeis.

Balanço:

Levantamento divulgado pela Secretaria Legislativa mostra que da ALPB teve um primeiro semestre bastante produtivo em 2013. Cinquenta e sete leis ordinárias e uma lei complementar foram aprovadas. O estudo, feito de acordo com a produção da Casa de Epitácio Pessoa entre os dias 1º de fevereiro e 19 de junho, revela ainda que foram produzidas 21 resoluções. Destes números, 44 leis foram de iniciativa dos deputados e da Mesa Diretora da Assembleia.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo