ALPB realiza sessão especial para discutir transporte público

aA Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) vai realizar sessão especial nesta terça-feira (30), às 9h30, para debater as questões relacionadas ao transporte público em João Pessoa e Região Metropolitana. A reunião, solicitada pelo presidente da Casa, deputado Ricardo Marcelo (PEN), vai contar com a participação de representantes dos movimentos sociais, estudantes e sindicalistas para discutir a concessão do passe-livre.

Foram convidados para o debate o governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), os prefeitos das cidades de Santa Rita, Cabedelo, Bayeux, Caaporã, Conde e Alhandra, além dos representantes da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (AETC) e do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado da Paraíba (DER).

A sessão foi confirmada na última quinta-feira (25) quando os manifestantes ocuparam o plenário do Poder Legislativo. Eles foram recebidos pelo presidente Ricardo Marcelo, que encaminhou as demandas apresentadas para as autoridades e afirmou que não mediria esforços para ouvir a população.

“Como representante da Casa do povo tenho obrigação de ouvir todas as reivindicações e não vou medir esforços para que tudo seja discutido e encaminhado com o objetivo de obter o melhor resultado para os paraibanos”, ressaltou o parlamentar.

Durante o evento será entregue uma pauta de reivindicações aos representantes dos Governos estadual e municipais, reivindicando passe-livre para estudantes e desempregados, redução das tarifas e demais pauta protocolada junto ao Governo do Estado e Prefeituras de João Pessoa e Região Metropolitana sobre a Mobilidade Urbana.

 
Comments are closed.