Cotidiano

Ambulantes da Rua João Pessoa e Avenida Floriano Peixoto irão para o Edson Diniz, revela prefeito

Os ambulantes que estão há décadas instalados na Rua João Pessoa e também os que recentemente foram removidos da Avenida Floriano Peixoto por decisão da justiça serão transferidos para o terceiro andar do Shopping Edson Diniz. O anúncio foi feito pelo prefeito Romero Rodrigues, durante solenidade de entrega de cheques aos comerciantes que tiveram prejuízo com o incêndio no Shopping, ocorrido no dia 09.

De acordo com o prefeito, está sendo elaborado um projeto para um novo layout do espaço do terceiro andar do Shopping, que era ocupado pela praça da alimentação juntamente com o restaurante popular.

O prefeito preferiu não apresentar datas para a transferência, mas disse acreditar que dentro de seis meses os ambulantes já poderão estar instalados no novo espaço. “Não vamos poder fazer de forma emergencial, que era a minha vontade, porque a prioridade é atender o problema que houve com o incêndio”, explicou.

A proposta compreende a construção de 40 novos boxes que abrigarão prioritariamente os ambulantes da Rua João Pessoa e também os ambulantes que estavam na Floriano Peixoto que atendam ao critério de não possuir mais de um ponto comercial na cidade. Cada comerciante será visitado por equipes de assistência social do município, que emitirão diagnóstico para auxiliar na triagem dos que serão transferidos.

Dentro do projeto de melhorias do espaço, o prefeito ainda afirmou que está incluído o estudo para padronização dos boxes e para melhoria do visual interno e externo do Shopping, além da avaliação sobre a instalação de uma nova escada rolante.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo