Cotidiano

Amde e Visa Brasil devem firmar parceria visando impactar desenvolvimento econômico para a Vila do Artesão

Visando firmar parceria para potencializar benefício do pagamento eletrônico, uma equipe técnica da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) se reuniu, na tarde desta quarta-feira (13), com a responsável pelo Desenvolvimento de Negócios da Visa Brasil, Marcela Muolo S. Pinori para juntos elaborarem estratégias viabilizando o uso dos meios eletrônicos de pagamento em locais onde ainda predomina o uso do dinheiro em papel, buscando o desenvolvimento local.

Segundo informações da Marcela Muolo Pinori, a iniciativa da Visa é parte do Programa Cidades do Futuro. Um trabalho em conjunto com parceiros e clientes, como emissores, credenciadores e estabelecimentos comerciais, para incentivar o uso dos meios eletrônicos de pagamento. Ela afirmou que Campina Grande está entre as três cidades brasileiras inseridas neste Programa.

“Os benefícios são inúmeros e viável para todos os envolvidos no Programa. Vamos trabalhar de forma mais localizada para incluir digitalmente e financeiramente a população de Campina Grande de maneira exponencial. Acredito que as melhorias não serão apenas ligadas a tecnologia de pagamento. A Vila do Artesão é um dos pontos de um projeto maior que a Visa Brasil tem desenvolvido aqui em Campina Grande e em mais duas cidades do país, o Programa Cidades do Futuro e queremos através desta parceria fomentar o desenvolvimento econômico da cidade” frisou Marcela.

Pinori explicou ainda que dentre as cidades escolhidas para o desenvolvimento do Programa, Campina se mostrou atrativa no que se refere a inovação, tecnologia e empreendedorismo, além de apresentar uma grande penetração de dinheiro em espécie. Há também a possibilidade, segundo entendimento durante a reunião, da Visa Brasil promover ações e atividades através da parceria com a Vila do Artesão, de promoções de incentivo ao pagamento eletrônico, com ações culturais, patrocínio de sorteios, dentre outros.

Dentre outros benefícios, Marcela assegurou que um dos pilares mais importantes do Programa de pagamento eletrônico é o de poder oferecer segurança aos comerciantes e clientes, uma vez que essa conversão evita a utilização do dinheiro em espécie. “O fato de você não precisar andar com dinheiro, traz para o comerciante e também para o consumidor uma segurança indiscutível e a gente consegue mensurar, inclusive, o quanto isso reflete no PIB da cidade e também para a economia do local”, assegurou.

O presidente da Amde, vereador licenciado Nelson Gomes disse que a parceria com a Visa Brasil está em curso e que até o mês de junho, período de maior visitação à Vila do Artesão, pretende traçar metas para que todos os detalhes da parceria possam ser benéficos a ambas as partes, tendo em vista que tanto a Visa Brasil quanto a Amde estarão de unidos em prol de oferecer mais desenvolvimento econômico para a Vila do Artesão.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo