Cotidiano

Amde entrega doação de brinquedos na Casa da Criança Dr. João Moura

A Prefeitura por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento realizou, na manhã da quinta-feira, 8, na Casa da Criança Dr. João Moura, a doação de mais de 250 brinquedos que foram arrecadados durante a Campanha Faça uma Criança Feliz, idealizada pela entidade municipal. Cerca de 253 crianças, entre meninos e meninas, foram contempladas com a ação.

A campanha, idealizada e promovida pela Amde há quatro anos, ocorria com a presença das crianças, na Vila do Artesão, para participarem de brincadeiras e conhecer um pouco da cultura campinense. Em decorrência da pandemia da covid-19, este ano aconteceu apenas a arrecadação e doação dos brinquedos.

Para o presidente da Amde, vereador licenciado Nelson Gomes, o que importa é que as crianças não passarão o Dia das Crianças sem motivo para festejar.

“Apesar do quadro de pandemia, conseguimos realizar, com muito sucesso, mais uma edição da Campanha Faça uma Criança Feliz, que ficou restrita apenas à arrecadação, mas que superou a nossas expectativas e batemos um recorde com a campanha. Somos gratos por todos que se engajaram e fizeram doação. Temos plena certeza de que, apesar de ser um ano atípico, as crianças irão celebrar o dia delas com muita alegria”, destacou.

A coordenação da Vila do Artesão informou que as doações foram além do esperado e que partiram não apenas de adultos, mas também de crianças, que cederam seus brinquedos seminovos, além de contar com o engajamento de artesãos e funcionários da Vila e da Amde. “A campanha foi surpreendente. Arrecadamos muito mais do que esperávamos e em um curto período de tempo. Estamos gratos e satisfeitos em colaborar com o sorriso de tantas crianças, principalmente neste ano, que tem sido muito difícil para todos”, frisou a coordenadora da Vila do Artesão, Laiza Brito.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo