Política

Anderson Maia comemora 13 anos da Lei Maria da Penha e cobra da PMCG efetivação de projeto de sua autoria

O vereador Anderson Maia (PSB) comemorou nesta última semana, os 13 anos da Lei Maria da Penha no plenário da CMCG. O parlamentar ressaltou em sua fala a importância das medidas que previnem, coibem e punem as agressões à mulher.

Anderson citou como exemplo de iniciativa pela proteção das mulheres a implantação da Patrulha Maria da Penha, que está disponibilizando viaturas caracterizadas que atuarão na segurança de mulheres que estejam sob medidas protetivas ou que pediram proteção da Justiça na Paraíba. Por esta medida, parabenizou o Governo do Estado na pessoa do governador João Azevedo, frisando o comprometimento desse último com a segurança pública, – que têm apresentado índices de redução da criminalidade.

Ainda no contexto de sua fala, o vereador também cobrou da Prefeitura Municipal a efetivação da Lei 6.143 de sua autoria , que trata do Programa Socioeducativo Homens Agressores, que tem por finalidade buscar alternativas de médio e longo prazo com vistas a reforçar as redes de intervenientes na área da violência contra as mulheres.

Plenário em foco



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo