Paraíba

ANTT apreende seis veículos transportando passageiros sem autorização em Alhandra (PB)

Entre os dias 5 e 10 de abril, fiscais da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT,  em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) , realizaram mais uma etapa da Operação Pascal na Paraíba, no município de Alhandra.

As ações de combate ao transporte clandestino tem sido intensificadas pela ANTT desde início da pandemia, durante a operação realizada em Alhandra/PB foram retirados de circulação seis veículos que foram flagrados realizando viagens clandestinas.

Os veículos apreendidos foram autuados, conforme prevê a Resolução nº 4.287/14 da ANTT e encaminhados ao depósito, onde permanecerão por no mínimo 72 horas. Todos os passageiros foram realocados em transportes regulares e tiveram as despesas custeadas pelos infratores.

A ANTT alerta a todos dos riscos que estão agregados a uma viagem em um transporte clandestino. Há risco natural de acidentes, pela precariedade dos veículos e principalmente, há o risco maior do contágio pela COVID-19, visto que nesse tipo de transporte não seguem as orientações sanitárias.

A operação da Agência continua em várias regiões do Brasil e tem o objetivo de combater o transporte clandestino remunerado interestadual de passageiros.

Para esclarecimento de dúvidas sobre a legalidade da viagem ou denúncias de transporte clandestino, a Agência informa que podem ser realizados por meio da Ouvidoria da ANTT:

WhatsApp (61) 99688-4306,

telefone 166 (24 horas)

ou pelo e-mail: ouvidoria@antt.gov.br

 

Assessoria de Comunicação



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo