DestaquesNacional

Apagão atinge várias regiões, deixando 20 Estados e DF sem energia

 

Na manhã desta terça-feira (15), um apagão atingiu diversos estados brasileiros, deixando milhares de consumidores sem energia. Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), uma ocorrência na rede de operação do Sistema Interligado Nacional (SIN) interrompeu 16 mil megawatt (MW) de carga em estados do Norte, Nordeste e Sudeste. Vinte Estados, mais o Distrito Federal, tiveram registros de problemas com fornecimento.

Em São Paulo, diversos bairros ficaram sem luz, gerando problemas nos transportes públicos, uma vez que milhares de pessoas estavam saindo de casa para o trabalho. Em outros estados também surgiram diversas ocorrências de trânsito e paralisação de indústrias.

De acordo com Sandoval Feitosa, diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o Ministério de Minas e Energia instituirá imediatamente um grupo de trabalho para apurar as causas do blecaute.

Segundo a Enel, a energia está sendo restabelecida gradativamente no Rio, Ceará e São Paulo após autorização do ONS. A Energisa também relatou um evento externo no SIN, que afetou o suprimento de energia em várias localidades do país.

Notícias Ao Minuto Brasil
Foto:© Pixabay


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo