Tecnologia

Associação dos Usuários de Tecnologia da Paraíba prepara ações para 2022

A Associação dos Usuários de Tecnologia da Paraíba – SUCESU PB – lança para este ano de 2022 novas ações de capacitação, retenção e reciclagem, que devem ocorrer junto aos seus associados. E esses passos estão podendo ser dados graças à composição da diretoria de Recursos Humanos (RH), resultado da execução do planejamento estratégico da vice-presidência executiva e visa fortalecer os associados, mitigando os riscos causados pela forte concorrência externa.

Para isso, de acordo com o vice-presidente da instituição, Renato Leite, a instituição passou a contar com o trabalho da diretora de RH da RHOPEN, Marcelle Araújo, profissional com mais de 2 décadas de experiência em multinacionais e empresas de tecnologia da região. E, além disso, em consonância com iniciativa pública e privada, a Sucesu estará responsável pela manutenção do portfólio Extremotec e fomento às novas iniciativas no SandBox, regulamentada na Capital paraibana, por meio de Decreto Municipal publicado em 30 de dezembro de 2020.

A lei regula a constituição e o funcionamento de ambiente regulatório experimental, denominado de “Sandbox regulatório”, em que as pessoas jurídicas participantes poderão receber autorizações temporárias pelo Poder Executivo Municipal para testar modelos de negócio inovadores no âmbito do Município de João Pessoa. SandBox é um termo usado por profissionais de T.I para designar a criação de um ambiente isolado e seguro para testes de novas aplicações.

Sobre os desafios enfrentados em 2021 e as projeções para 2022, Renato destacou as mudanças estabelecidas pelo ‘novo normal’ e as novas conexões geradas a partir disso. “A pandemia trouxe a realidade do anywhere office (termo que significa “escritório em qualquer lugar”). Isso nos permitiu vislumbrar uma troca de experiências com outros mercados, a título de recursos humanos e de concorrência, e esse, certamente, será o maior desafio de 2022. Nesse contexto, faremos valer o papel de conectar as iniciativas governamentais e privadas criando oportunidades para nossas empresas. Sem dúvidas, estamos iniciando um ano ímpar”.

Em meio às movimentações e planos para este ano, a SUCESU PB, aponta para o trabalho que vem sendo realizado pelo Extremotec, que deve ter sua definição junto ao executivo, segundo ele. “Isso vai mobilizar nossos associados, prontos e atentos às oportunidades que surgirão. E também há um movimento intenso de atendimento à digitalização dos negócios frente às necessidades do anywhere para consumidores. O onmichannel é realidade e todos estão se preparando para as duas soluções estarem prontas ao atendimento das demandas de nossos clientes”, completou.

Assessoria de Comunicação



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo