Cotidiano

Audiências públicas para discussão do Plano de Gestão de Resíduos Sólidos são adiadas

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), adiou as duas audiências públicas previamente marcadas para 27 de março e 1º de abril, para discussão do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. A informação foi prestada pelo secretário Geraldo Nobre, adiantando que a dilatação permitirá a ampliação das discussões com a sociedade, sobre o tema.

O secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente garantiu que serão mantidos os mesmos locais e horários previstos para as reuniões. A audiência prevista para 27 deste mês acontecerá no dia 25 de abril, na Vila do Artesão, enquanto que a que seria realizada dia 01 de abril ficou marcada para 06 de maio, na Câmara Municipal.

Geraldo Nobre destacou a importância da participação da sociedade, que deverá oferecer grande contribuição para a elaboração do Plano, que deverá se adequar à Política Nacional de Resíduos Sólidos.

O tema voltou à discussão na manhã desta sexta-feira, 21, quando se reuniram técnicos da Prefeitura e professores das universidades Estadual e Federal. À tarde, o secretário Geraldo Nobre realizou mais uma reunião técnica com auxiliares da administração municipal, na sede da Sesuma. Um novo encontro entre técnicos da administração municipal e docentes universitários deverá acontecer dia primeiro de abril, para nova análise e discussão do Plano.

O plano municipal será desenvolvido em três etapas, de forma democrática, com a participação de todos os setores da sociedade. Estão sendo tratados temas que envolvam as causas e soluções para problemas relacionados com o manejo de resíduos sólidos.

A primeira etapa consiste no diagnóstico do cenário atual da gestão dos resíduos sólidos. A segunda, apresentação de prognósticos relacionados à construção de cenários, e, a terceira e última etapa, com a formulação do Plano Municipal de Gestão Integrada para Campina Grande, com base nos relatórios desenvolvidos nas duas fases iniciais.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo