DestaquesEducação

Aulas na rede municipal de ensino de Campina Grande serão retomadas no dia 11 de maio

O prefeito Romero Rodrigues decidiu manter a suspensão das aulas, em todas as escolas da rede municipal de ensino, por conta da crise provocada pela Covid-19. A decisão foi tomada na sexta-feira passada, 25, em reunião mantida com o secretário municipal de Educação, Rodolfo Gaudêncio.

Oficialmente, a retomada das atividades escolares no município estava marcada para esta segunda-feira, 27, por força de decreto de Romero. Mas, devido a prorrogação, as aulas serão retomadas no dia 11 de maio.

As escolas da rede privada, segundo garantiu o representante do sindicato da categoria em Campina Grande, Paulo Loureiro, vão seguir a mesma diretriz do Município, como já estava acontecendo desde o início da crise gerada pela pandemia.

Na avaliação feita pelo secretário Rodolfo Gaudêncio, durante o encontro de trabalho com o prefeito, ficou patente que, lamentavelmente, a sensação de segurança sanitária, principalmente afetando a comunidade acadêmica (alunos, pais e responsáveis, além de professores e funcionários) não reflete ainda o cenário ideal para o retorno das aulas no município.

Ensino à Distância – Romero Rodrigues abordou, na reunião da última sexta-feira, sobre a iniciativa da Secretaria Municipal de Educação em promover o Ensino à Distância (EAD), com recursos tecnológicos e ferramentas disponíveis no mercado. O secretário assegurou que o treinamento dos professores, para a retomada virtual das aulas, está em estágio avançado. Há possibilidade de, a curto prazo, ter início o processo online de ensino na rede municipal.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo