CotidianoDestaques

Banco de Leite Humano do Isea realiza campanha para arrecadação de potes

O Banco de Leite Humano Dr. Virgílio Brasileiro, do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea), está realizando uma campanha para arrecadação de potes de vidro para armazenar o leite materno. As pessoas podem entregar diretamente na instituição ou fazer o agendamento para a entrega em casa.

De acordo com a direção do Banco de Leite Humano (BLH), o estoque de leite está sendo mantido, mesmo durante a pandemia. Mas o que está faltando são os potes de armazenamento. Eles têm que ser de vidro rígido com tampas de plástico, a exemplo dos potes de café solúvel (de 150 ml a 500 ml).

Além da doação de potes, as mães que estão amamentando também pode fazer a doação do leite excedente. As puérperas, mães que acabaram de dar à luz, e que tenham produção de leite em excesso, podem fazer a doação diretamente no Banco de Leite, como também podem agendar a visita domiciliar para coleta.

O BLH funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, no Isea. Nos finais de semana funciona apenas para a distribuição e o acompanhamento de gestantes e puérperas que estão na maternidade. O agendamento pode ser feito pelo telefone 3310-6185.

Além da coleta e distribuição, o BLH também realiza a análise do leite e auxilia as mães que não conseguem amamentar os seus filhos. O local realiza atendimentos em grupo e individual. As mulheres recebem orientações, como também a ajuda de profissionais especializados para fazer a extração do leite. O BLH do Isea já recebeu quatro vezes a certificação ouro do programa Ibero-Americano de bancos de leite humano.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo