Educação

Base Nacional Comum Curricular será debatida durante Seminário de Educação do Campo

Abordando reflexões sobre as perspectivas e possibilidades da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para Educação do Campo, será realizado neste sábado, 23, o III Seminário Municipal de Educação do Campo.

O evento, que deve reunir todos os profissionais das 27 escolas do campo e representantes de movimentos sociais, vai acontecer no auditório do Centro de Tecnologia Educacional Professor Severino Loureiro (CTE), no mesmo prédio onde funciona o Museu Vivo da Ciência e tecnologia.

Conforme previsto na programação, a abertura deve ocorrer a partir das 7h30, com a apresentação cultural “Dança Indígena Maculelê, com alunos da Escola João Francisco Mota, que fazem parte do Projeto Capoeira nas Escolas.

Já o início das atividades pedagógicas está programado para às 9h, com a palestra sobre as perspectivas e possibilidades da BNCC em todas as fases que compreende desde o ensino infantil até os anos finais do ensino fundamental.

A palestra contará com as participações das professoras da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Fernanda de Lourdes Almeida Leal e Maria do Socorro Silva; além da representante da União Nacional dos Dirigentes de Educação Municipal da Paraíba (Undime-PB), a professora Rilma Suely.

As atividades serão encerradas com os relatos de experiências de projetos realizados por educadores e estudantes na comunidade que compreende o Distrito de Catolé de Boa Vista. Os projetos são voltados para o incentivo à alimentação saudável e as características das atividades socioeconômicas identificadas na região.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo