Política

Batinga volta a denunciar atraso no pagamento do Programa do Leite

O deputado Carlos Batinga (PSC) voltou a apelar ao Governo do Estado para que o pagamento do programa do Leite, aos pequenos produtores rurais, fornecedores do programa, que é coordenado na Paraíba pela FAC (Fundação de Ação Comunitária), seja realizado. No início deste mês, após várias denúncias do deputado de que o pagamento estava atrasado deste a segunda quinzena de novembro de 2013, o presidente da FAC, Flávio Moreira, admitiu o atraso e o Estado pagou o restante de novembro e o mês de dezembro.

No entanto, Batinga destaca que, apesar de prometer e ter recursos, o Governo ainda não pagou nada referente aos meses de janeiro e fevereiro de 2014. “Os pequenos produtores não estão aguentando mais, pois são pais de família e precisam do pagamento para sobreviver,  sustentar familiares e manter o rebanho. Este atraso de quase 60 dias é absurdo. Nada deste ano foi pago ainda”, lamentou.

Batinga lamenta também que prioridade do Governo seja “as composições político-partidárias para o projeto de manutenção do poder e não para atender as pessoas carentes que necessitam de ações do Estado”.

“Ao invés de se preocupar com o desenvolvimento; com a sustentabilidade dos pequenos agricultores e produtores rurais; e com a seca, que a assola o nosso semiárido; o governo fica se preocupando com questiúnculas político-partidárias”, criticou.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo