Biblioteca do TRE-PB doa material reciclável à ASCARE

aVolumes de obras em desuso do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) foram doados à Associação de Catadores de Resíduos de João Pessoa (ASCARE), nesta quinta-feira (18). O material é proveniente da biblioteca do TRE-PB e estava ocupando o espaço do local, porém não era mais utilizado por estarem desatualizados.

Maria Hilarina Aires Nunes, presidente da Comissão de Gestão Ambiental do Tribunal, disse que quando a Comissão foi procurada pela biblioteca para dar um destino ao material, foi sugerido que este fosse destinado à ASCARE, pois a associação já é parceira do TRE-PB no projeto “Rota da Reciclagem”, que consiste em dar um fim sustentável a todo o material utilizado no Tribunal que possa ser reciclado. “O material doado pela biblioteca é papel limpo e, por sinal, tem até mais valor econômico, valem mais porque são branquinhos e não tem amassado, o que é ainda melhor para os catadores da Associação”, concluiu Hilarina Nunes.

Segundo Gylmara de Araújo Pereira, servidora da Seção de Controle de Documentos (SECOD), este material bibliográfico vem dos gabinetes, dos setores, que não querem mais guardá-los e então são mandados à biblioteca para que eles tenham algum destino.“São compêndios de resoluções, materiais que a gente recebe, revista de julgados de outros tribunais, inclusive do TSE, que já estão desatualizados e que não têm nenhuma serventia”. E concluiu ressaltando que não há problema na doação pois “a maior parte do que foi doado é de conteúdo jurídico, de várias áreas do Direito, e não faz parte do patrimônio da biblioteca, por isso não há necessidade de se fazer um edital para descartá-lo”, disse.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo