Cotidiano

Biblioteca Municipal receberá melhorias e tem plano de convivência com a pandemia

Ao dar continuidade às ações da Prefeitura de Campina Grande, no tocante aos equipamentos culturais da cidade, a secretária de Cultura, Giseli Sampaio, visitou a Biblioteca Municipal Félix Araújo, na sexta-feira, 29, com o objetivo de garantir melhorias ao equipamento que, em breve, oferecerá uma sala com livros voltados para a leitura ao público infantil.

A Biblioteca Municipal segue em funcionamento em horário reduzido, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h. Por conta da pandemia, vem atuando com respeito a todos os protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde. A unidade continua a disponibilizar os livros apenas para empréstimo, sem liberação do espaço para estudos e leituras,

Plano de convivência

Durante a visita, a gestora da Biblioteca Municipal, Érika Marques, revelou detalhes sobre  o plano da disponibilização de um ambiente destinado apenas ao público infantil, nos próximos dias. Na primeira etapa, apenas empréstimos e, posteriormente, com atividades presenciais, como contação de histórias e sala de vídeo voltados ao público mirim.

“Estamos com um projeto na sala infantil, a Sala Monteiro Lobato, que visa levar a leitura para as crianças. Nós temos também atividades de incentivo à interação e a representatividade, com atividades voltadas à crianças com autismo, e também leitura em braile para crianças com deficiência visual, assim como a representatividade negra no mundo literário”, ressaltou.

Fonte: Codecom

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo