Paraíba

Bloco do Clementino Fraga distribui preservativos no ‘Muriçocas do Miramar’

Com mais de 40 mil preservativos masculinos distribuídos desde o início do Folia de Rua, o bloco do Complexo Hospitalar de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga participa nesta quarta-feira (26) do “Muriçocas do Miramar’. A expectativa é de que sejam distribuídos cerca de 60 mil preservativos masculinos com os foliões. O objetivo da coordenação do bloco é levar para avenida cerca de 500 pessoas. 

De acordo com a diretora do Hospital, Adriana Teixeira, que também coordena o bloco, o “Clementino Folia Ano III” chama a atenção sobre a prevenção das DST/Aids, nas comemorações carnavalescas da Capital. Além dos preservativos, também será distribuído material educativo e gel lubrificante. O bloco conta também com a presença da “Cia da Saúde & do Sorriso”.

O Complexo Hospitalar de Doenças Infectocontagiosas Dr. Clementino Fraga, localizado no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, é referência no tratamento das doenças sexualmente transmissíveis no Estado e por isso organiza intervenções educativas durante festas populares, sobretudo no Carnaval.

Inicialmente denominado “Sanatório Clementino Fraga”, o complexo iniciou suas atividades no ano de 1959, sob administração do Ministério da Saúde, tendo como alvo o Programa Nacional de Tuberculose. Após reformas, o Clementino Fraga passou a ser referência estadual no tratamento de portadores de HIV/Aids, tuberculose, hepatites virais, dengue e hanseníase.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo