Brasileira vai à Estocolmo para defender seu projeto na grande final do Design Lab 2013

aA curitibana Luiza Silva, 24 anos, é a única brasileira entre os oito finalistas do Design Lab 2013, competição global que desafia jovens estudantes a desenvolver projetos de design inovadores para o futuro, promovida há 11 anos pela Electrolux. No dia 16 de outubro, em Estocolmo, na Suécia, a estudante irá apresentar o Atomium, uma impressora 3D que usa ingredientes moleculares na criação de alimentos camada por camada para ajudar crianças a prepararem sua própria comida de forma fácil e divertida. Os outros sete conceitos escolhidos também são diversificados em sua abordagem criativa e globais em sua origem.

Os finalistas se inspiraram no futuro e seguiram o tema “Vida Urbana Inspirada” para criar projetos como um limpador com nanorrobôs voadores, de Adrian Perez Zapata da Colômbia; uma balança de nutrição alimentar de Janne Palovuori da Finlândia; um aspirador de pó que muda de forma de Germain Verbrackel da França; uma parede purificadora de ar que respira de Jeabyun Yeon da Coreia; um colar moderno que purifica e aromatiza o ar de Wei Kiat Law de Cingapura; um gerente de estoque de comida e dieta de Francisco Barboza Grasa da Espanha; e um aparelho de cozinha que usa tecnologia de holograma de Dawid Dawod da Suécia.  Todos eles também estarão presentes na grande final da competição.

Os ganhadores serão analisados por uma banca de jurados formada pelo Design Director e líder do júri da competição, Thomas Johansson e Julia Lilliehöök, Insight Marketer Director que atua com global market driven innovation. O primeiro prêmio será concedido ao projeto que se destacar como uma solução de design inovador do futuro. O vencedor vai ganhar €5 mil e estágio remunerado de seis meses em um Centro Global de Design da Electrolux. O segundo prêmio é de €3 mil e o terceiro lugar receberá €2 mil.

Os projetos finalistas ganharam vida e podem ser vistos em vídeos postados no site oficial da competição electroluxdesignlab.com e no perfil da marca no Youtube  youtube.com/user/electrolux 

Saiba mais sobre o Design Lab nos canais de mídia social da Electrolux:

Blog do Design Lab: www.electrolux.com/electroluxdesignlab

Página da Electrolux Global no Facebook:  www.facebook.com/ElectroluxAppliances

Twitter da Electrolux Global: www.twitter.com/Electrolux

Flickr: www.flickr.com/photos/electrolux-design-lab

Pinterest: www.pinterest.com/electrolux

Instagram: www.Instagram.com/electrolux

Facebook Brasil:www.facebook.com/ElectroluxBr

Blog Casa Electrolux  www.casaelectrolux.com.br

Twitter Brasil: www.twitter.com/electroluxbra

Youtube Brasil: www.youtube.com/user/electroluxbr


Sobre o Grupo Electrolux: A Electrolux é líder global em eletrodomésticos e aparelhos para uso profissional, vendendo mais de 40 milhões de produtos todos os anos para consumidores em 150 países. A empresa foca o trabalho de desenvolvimento de produtos em inovações cuidadosamente baseadas nos desejos e necessidades reais dos consumidores e profissionais. O portfólio Electrolux inclui refrigeradores, eletroportáteis, lavadoras de alta pressão, lava-louças, lavadoras de roupas, aspiradores de pó e fogões das marcas Electrolux, AEG-Electrolux, Eureka e Frigidaire. Com 61 mil funcionários, em 2012 a Electrolux vendeu o equivalente a 110 bilhões de coroas suecas. Para mais informações acesse: www.electrolux.com.br / www.electrolux.com/news / e www.casaelectrolux.com.br 

 

Informações à imprensa

Burson-Marsteller Brasil

Agência de Comunicação Electrolux

Renata Morales – (11) 3094 2292 – renata.morales@bm.com

Ester Ferreira – (11) 3094 2258 – ester.ferreira@bm.com

Fabiola Ditomaso – (11) 3094 2262 – fabiola.ditomaso@bm.com



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo