DestaquesSaúde

Bruno anuncia que a UPA Dr. Maia, no Alto Branco, passa a dispor de serviço de atendimento odontológico nos finais de semana

O prefeito Bruno Cunha Lima anunciou, na tarde desta quinta-feira, 7, a consolidação de uma de suas promessas de campanha: a Unidade de Pronto Atendimento Dr. Raimundo Maia, do Alto Branco, iniciou um serviço odontológico de urgência nos finais de semana. O objetivo é garantir atendimento nos casos emergenciais, já que as Unidades Básicas de Saúde, Policlínicas e Centros de Saúde não funcionam durante o final de semana.

O plantão odontológico funcionará nos fins de semana das 8h à meia-noite, aos sábados e aos domingos. Os dentistas atendem casos enquadrados como urgência e emergência. “A ideia é realizar o atendimento emergencial e solucionar aqueles quadros de pacientes que não podem aguardar pelo atendimento de rotina da semana nas unidades básicas”, explicou o secretário municipal de Saúde, Filipe Reul.
Atualmente, 54 Unidades Básicas de Saúde têm equipes de Saúde Bucal, o que representa mais da metade das unidades com atendimento odontológico. Além disso, o Município tem seis Centros de Especialidades Odontológicas (CEO), que atendem casos de maior complexidade. Na última semana de dezembro, também foi entregue mais um CEO, o do Centro de Saúde do Catolé.
Outro serviço importantíssimo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde é o atendimento odontológico às pessoas com deficiência. O trabalho vinha sendo desenvolvido no Hospital Municipal Pedro I, mas foi interrompido por causa da pandemia da Covid-19 e será retomado em breve.
“Por orientação do prefeito Bruno, estamos reestruturando os serviços odontológicos, porque sabemos que essa é uma questão muito importante e, muitas vezes, determinante na saúde, qualidade de vida e bem-estar das pessoas”, disse Filipe Reul.
Fonte: Codecom


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo