DestaquesSaúde

Bruno diz que Mutirão de Consultas e Exames foi a maior ação de saúde da história da Paraíba

O prefeito Bruno Cunha Lima apresentou, no final da tarde desta segunda-feira, 9, o balanço do Mutirão de Consultas e Exames do Programa Saúde de Verdade, que teve um mês de duração, no Ginásio O Meninão, numa iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com Bruno, esta foi a maior ação de saúde da história do Estado da Paraíba, tendo recebido a visita e o reconhecimento do próprio Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Foram ofertadas mais de 30 modalidades de exames e 20 especialidades médicas, sendo superadas, segundo o prefeito, todas as metas previstas, com 25.518 pessoas atendidas. Ao longo de 30 dias, aconteceram mais de 112 mil procedimentos, entre consultas e exames em geral, além de serem agendados mais seis mil outros procedimentos, que deverão ser realizados em clinicas e unidades de saúde Campina Grande. Mais de cinco mil cirurgias também deverão ser realizadas.

O prefeito fez questão de agradecer aos servidores e colaboradores do setor de Saúde pelo empenho em prol do sucesso do Mutirão do Programa Saúde de Verdade, destacando o empenho de todos para que os objetivos traçados fossem atingidos.

Visivelmente emocionado, o secretário de Saúde, Gilney Porto destacou que Campina Grande realizou um mutirão que alcançou destaque nacional. “Isto aconteceu porque aqui tivemos atendimento humanizado, daí a minha gratidão à nossa equipe, que envidou todos os esforços não apenas para registrar números, mas, especialmente, para salvar vidas”, disse.

Para a vereadora Fabiana Gomes, esta foi uma iniciativa marcante, que não se vê em lugar nenhum do país e, por isso, a gratidão das pessoas beneficiadas.

Já o deputado estadual Tovar Correia Lima, destacou o alto nível de motivação dos servidores envolvidos na execução desta inovadora ação de saúde, enaltecendo o empenho dos que integram o Poder Público em oferecer uma atenção de saúde digna para a população.

Em nome das pessoas beneficiadas, dona Maria do Carmo Oliveira (Carminha), do bairro Rosa Cruz, agradeceu pela execução do Mutirão Programa Saúde de Verdade. Dirigindo-se ao prefeito Bruno Cunha Lima, disse que ele fez uma ação extremamente válida e que deixou a população muito satisfeita. “Eu mesma, em apenas dois dias, consegui o atendimento e já estou realizando os exames previstos para o meu caso de saúde”, revelou Caminha.

A mesa de autoridades da solenidade foi composta ainda pela primeira-dama, Juliana Figueiredo Cunha Lima; pela coordenadora nacional de Atenção à Maternidade, Isabel Castro; e pela voluntária social e mãe do prefeito, Anneliese Cunha Lima.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo