CotidianoDestaques

Bruno participa da primeira edição do “Pedal Campina”, que marcou o início das comemorações dos 157 anos da cidade

Dentro das comemorações pela passagem do aniversário de 157 anos da cidade, a Prefeitura de Campina Grande realizou na manhã da segunda-feira, 11, a primeira edição do Pedal Campina, evento esportivo cuja concentração aconteceu no Parque do Povo. O passeio teve o percurso de 15 quilômetros, passando pelas principais ruas da Rainha da Borborema. A conclusão do evento aconteceu também no Parque do Povo, onde foram sorteadas dez bicicletas Aro 29, além de óculos esportivos e outros brindes.

O prefeito Bruno Cunha Lima, na companhia da primeira-dama, Juliana Figueiredo Cunha Lima, participou desta primeira edição do evento, destacando que o aniversário de Campina Grande não poderia ter sido comemorado de melhor forma: com a prática de exercício ao ar livre. Segundo ele, o ciclismo tem sido um meio de união de famílias e de amigos, além de contribuir para a saúde da coletividade, especialmente neste momento de superação da pandemia.

“Estamos, assim, com este pedal, abrindo a semana de comemorações de aniversário da nossa Rainha da Borborema”, comentou Bruno, que, com muito fôlego e alegria, pedalou durante todo o percurso por várias ruas e avenidas de Campina Grande, tendo o acompanhamento de dois mil ciclistas.

Durante o evento, nos seus contatos com a imprensa, Bruno anunciou que a semana será marcada com a entrega de obras e lançamento de programas. Ele lembrou que a atual gestão já promoveu a pavimentação de mais de 150 ruas, construção de praças, modernização da iluminação pública, construção de barragens e de equipamentos de saúde e de educação.

Para o prefeito, o grande foco da gestão é o desenvolvimento de ações ou iniciativas capazes de melhorar a qualidade de vida da população, com ênfase para o setor de saúde, onde se destaca a central de transporte de pacientes, a nova UTI Neonatal do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida e nova UTI do Hospital Pedro I, entre outras conquistas.

Em mensagem dirigida a todos os campinenses, Bruno Cunha Lima fez questão de lembrar o orgulho da cidade ser uma das maiores referências de tecnologia do Brasil e de ocupar a posição de principal cidade do interior do Nordeste. “Isto é fruto da capacidade de trabalho dos filhos naturais e adotados por Campina Grande. Nestes 157 anos, somos grandes graças a vocês. Daí a nossa gratidão a cada cidadão, que ajuda e trabalha para construir uma cidade cada vez maior”, destacou.

Na conclusão do passeio ciclístico, no Parque do Povo, o prefeito também aproveitou para agradecer aos ciclistas e a todos os parceiros e segmentos que colaboraram para o sucesso da iniciativa esportiva. Empolgado com o êxito do evento, Bruno prometeu que a edição de 2022 será ainda muito maior.

Além do prefeito e da primeira-dama, o evento contou com a presença e a participação dos secretários Raymundo Asfora Neto (Educação), Socorro Siqueira (Executiva da Educação), Giseli Sampaio (Cultura), Valker Neves (Semas) e Laryssa Almeida (Ciência e Tecnologia), como também de Dunga Júnior (superintendente da STTP), Roberto Santa Cruz (assessor especial do prefeito) e outros auxiliares da administração.

Todo o percurso foi acompanhado por equipes da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP). Também se engajaram na programação esportiva as Secretarias de Saúde, Esporte, Juventude e Lazer, Semas, Gabinete do Prefeito, Coordenadoria da Mulher, SAMU, Cultura, Guarda Civil Municipal e outros órgãos ou setores da gestão. Houve ainda o apoio de lojistas de bicicletas e de outros ramos comerciais.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo