DestaquesPolítica

Bruno reúne secretariado e anuncia ferramenta de avaliação do desempenho dos setores

Acompanhado do vice-prefeito Lucas Ribeiro, momentos antes da transmissão do cargo, prefeito de Campina Grande destacou a unidade da equipe durante a travessia desafiadora do ano de 2021

Numa reunião que se estendeu por volta de uma hora e meia, no Salão Principal do Centro de Convenções Raymundo Asfora, na manhã desta sexta-feira, 12, o prefeito Bruno Cunha Lima tratou com toda sua equipe de primeiro escalão – secretários titulares e executivos, além dos dirigentes da administração indireta – de um balanço sobre este primeiro ano de gestão. Na ocasião, já deixou marcado para, ainda na primeira quinzena de dezembro próximo, um novo encontro de trabalho mais aprofundado, onde cada setor terá chance de apresentar seu balanço e os planos para o exercício 2022 na Prefeitura.

Durante a reunião, na qual esteve acompanhado do vice-prefeito Lucas Ribeiro – que momentos depois recebeu o cargo de prefeito interino, por conta da licença de 12 dias do titular -, Bruno Cunha Lima anunciou também que, já a partir de dezembro, será implantado uma ferramenta de acompanhamento da gestão, que vai monitorar o desempenho da equipe com base nas metas e prazos estabelecidos para projetos e ações. Passarão a ser realizados encontros períódicos de trabalho setorial para avaliação de resultados em todas as áreas.

O prefeito também compartilhou com seu time de primeiro escalão resultados positivos sobre pesquisas de avaliação da gestão; discorreu sobre a importância da manutenção da “unidade dentro da diversidade; reafirmou a orientação para o fluxo das parcerias internas e intersetoriais na administração; comemorou o bom desempenho fiscal do Município neste seu primeiro ano de governo e apresentou informações animadoras sobre o que se tem projetado, nessa área, para 2022, quando haverá uma entrega ainda maior de resultados.

Foi confirmada pelo prefeito, também, a data de 30 de novembro próximo como a data de lançamento do novo sistema de saúde que vai trazer uma mudança revolucionária no setor de Atenção Básica, baseado em três parâmetros de investimentos: melhoria da infraestrutura da rede, mudança qualitativa no atendimento aos usuários e aplicação de ferramentas tecnológicas para garantir eficiência e celeridade na assistência às demandas da população.

Desafios e estímulo

Ao longo da reunião, tiveram oportunidade de falar os secretários Gustavo Braga (Finanças), Félix Neto (Planejamento) e Raymundo Asfora (Educação). O superintendente de Trânsito e Transportes Públicos, Carlos Dunga Júnior, também recebeu incumbência do prefeito para se pronunciar no encontro.

Ao final da reunião, Bruno Cunha Lima destacou a importância do trabalho ético, produtivo e eficiente de cada auxiliar. “Cada ação de todos nós aqui tem repercussão na vida das pessoas de nossa cidade. Da mesma forma, a omissão”, alertou o prefeito, ao assegurar ter muito orgulho da equipe e não ter dúvidas de que o legado final de sua administração ajudará a emplacar positivamente o conceito principal de seu governo: a transformação, no que tem de positivo e importante para a qualidade de vida das pessoas de Campina Grande.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo