DestaquesEconomia

Bruno visita a sede da Alpargatas em São Paulo e celebra novos investimentos do grupo empresarial em Campina Grande

 

Em poucos dias, empresa inaugurará na cidade a 1ª etapa do maior centro logístico e de distribuição de calçados da América Latina

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, esteve na manhã desta quarta-feira, 21, concluindo agenda de trabalho em São Paulo (SP), numa visita à sede da Alpargatas. Lá foi recebido pelo CEO Beto Funari e diretoria da empresa.

Segundo o prefeito, desde que chegou ao Conselho de Administração, Beto Funari passou a liderar um processo estratégico de crescimento e, mais que isso, promoveu o fortalecimento dos propósitos da Alpargatas – uma das empresas brasileiras mais conhecidas no mundo, e que tem em Campina Grande o maior parque fabril da companhia.

Na Alpargatas Campina Grande são praticamente nove mil funcionários, além dos outros milhares que trabalham em atividades subsidiárias.

Fruto desse plano estratégico para consolidar as marcas do grupo no Brasil e no mundo, a Alpargatas está liderando um processo de investimentos bilionários. Dentro de poucos dias, o próprio Beto estará em Campina inaugurando a primeira etapa do maior centro logístico e de distribuição de calçados da América Latina, de onde será executada toda a operação de atendimento de e-commerce da empresa para o Nordeste, o Norte e outras regiões.

Além disso, segundo revelou o prefeito – que cumpre agenda em São Paulo acompanhado pelos secretários Asfora Neto (Educação) e Joab Machado (Obras), além do superintendente Dunga Júnior (STTP) – até 2025 será ampliada e modernizada a fábrica de Campina Grande, gerando mais postos de trabalho e mais riqueza na cidade. Desde janeiro de 2021, o Município é o que mais gera empregos no interior do Nordeste.

Diante disso, conforme destacou na rede social Instagram, o prefeito Bruno Cunha Lima renovou a política de parcerias com a Alpargatas. “Nossa relação não é só institucional. Aqui tem parceria”, destacou em tom de comemoração o prefeito campinense.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo