Saúde

Bruno visita Centro Médico Veterinário Rebouças e propõe parcerias em programas estratégicos da Prefeitura

O prefeito Bruno Cunha Lima visitou na manhã desta segunda-feira, 13, o Centro Médico Veterinário Rebouças de Campina Grande, localizado no Centro, recentemente inaugurado. Acompanhado do vereador Luciano Breno, Bruno foi recebido na clínica pelos proprietários Fábio Rebouças e Jeannine Figueiredo. Após uma visita às instalações, Bruno conversou demoradamente com os diretores do empreendimento e demonstrou entusiasmo no sentido de o Município ampliar as parcerias estratégicas com a unidade privada, não apenas na área de saúde animal, mas com a Faculdade Rebouças.

De acordo com Bruno, nos próximos dias haverá o anúncio de uma série de investimentos da Prefeitura voltados para a assistência aos animais de pequeno porte, com um enfoque especial num mutirão para castração em massa de cães e gatos em Campina Grande, uma ação que pretende, a curto prazo, contemplar a maior parte da população de rua na cidade. A aquisição de dois castra-móveis (um dos quais, contando com um processo burocrático já bastante adiantado, tendo como fonte de recursos emenda do deputado federal Pedro Cunha Lima) e investimentos no Centro de Zoonoses integram essa programação da gestão em favor da causa animal.

Com um leque de cursos de nível superior das mais diversas áreas e um potencial para atendimento de acordo com as demandas do mercado ou do serviço público, a Faculdade Rebouças poderá também implementar parcerias com o Município. De acordo com Bruno Cunha Lima, essas parcerias poderão ocorrer nos setores de saúde pública e, muito especialmente, para o atendimento a segmentos que carecem de uma atenção redobrada por parte do poder público e outros parceiros, como é o caso do público com Espectro do Autismo (TEA), com síndrome de Down e outras condições genéticas.

O Centro

O Centro Médico Veterinário Rebouças oferece atendimento clínico-cirúrgico de animais de pequeno porte, entre eles cães, gatos e animais exóticos, com salas de diagnóstico por imagem ultrassom e Raio-X, farmácia, laboratório de análises clínicas, salas de internamento para cães e gatos com cromoterapia, centro cirúrgico avançado, área de vivência, central de material e esterilização, sala de higienização além de sala de pré e pós-cirurgia.

Em parceria com a Prefeitura de Campina Grande, o Centro dispõe de uma cota direcionada ao acolhimento dos tutores de animais sem raça definida que participem de algum programa social e que não possam pagar pelo atendimento dos próprios animais.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo