Política

Câmara aprova projeto de Lucas e vai disponibilizar aplicativo “LegisCG” para a população

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou nesta quinta-feira, 03, um projeto de resolução de autoria do vereador Lucas Ribeiro (Progressistas) que institui o uso pela Casa do aplicativo “LegisCG”, idealizado pelo parlamentar e desenvolvido por especialistas da Uninassau, uma ferramenta de interatividade e transparência para ajudar a CMCG a aproximar-se cada vez mais do cidadão em seu cotidiano.

Agora, caberá à mesa diretora adotar as medidas necessárias para colocar o APP em funcionamento. Antes de propor o projeto, no final do ano passado, Lucas Ribeiro esteve reunido com a presidente da Câmara de Vereadores, Ivonete Ludgério, acompanhado dos responsáveis pelo desenvolvimento do software, e, na ocasião, apresentou em detalhes suas características e funções.

Por meio do aplicativo, a CMCG poderá transmitir as sessões em áudio e vídeo; registrar o perfil e atividade legislativa dos vereadores; disponibilizar notícias institucionais; estabelecer um canal de comunicação entre os cidadãos e os vereadores; permitir acesso a projetos de lei e demais documentos da atividade legislativa; expor pautas e votações; otimizar a publicidade e transparência das ações parlamentares.

“Há um ano, o Brasil já contava com mais de 240 milhões de linhas de celulares ativas, segundo dados da Anatel. E o crescimento do uso desses equipamentos para acesso à internet é extremamente acelerado, tanto que toda instituição, pública ou privada, que busca se aproximar das pessoas tem investido na disponibilização de aplicativos. Logo, a Casa de Félix Araújo não pode continuar de fora dessa realidade”, comentou Lucas Ribeiro.

Lucas Ribeiro lucasribeirocg11@gmail.com

 



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo