Política

Câmara de Campina Grande aprova 135 requerimentos e projetos de lei e resolução

Câmara Municipal de Campina Grande debateu e aprovou um total de 135 requerimentos, em sessão ordinária realizada na manhã desta quinta-feira (04). A maioria trata de soluções nos setores de infra-estrutura e trânsito da cidade de Campina Grande. Foram aprovados ainda sete projetos de lei e um projeto de resolução.

As matérias foram votadas em bloco, por autoria. Os requerimentos aprovados tratam de solicitações ao Poder Executivo municipal para melhorias no trânsito, iluminação pública, obras de pavimentação, além de cobranças de ações efetivas para os setores da saúde e educação. As matérias serão encaminhadas aos setores competentes da administração pública.

Um requerimento da presidente Ivonete Ludgério (PSD) solicita uma atenção especial para os festejos juninos no distrito de São José da Mata. A vereadora solicita que a organização da festa, assim como a Prefeitura de Campina Grande, promova um evento naquela localidade semelhante ao que acontece no distrito de Galante, que atrai milhares de turistas durante o mês de junho.

A maior discussão, entretanto, girou em torno do Projeto de Lei Ordinária Nº 072/2019, de autoria do Poder Executivo. A matéria dispõe sobre a organização e o funcionamento dos Conselhos Tutelares e o regime jurídico dos conselheiros. Alguns vereadores discordaram de alguns pontos do projeto e, atendendo a um pedido do vereador Pimentel Filho (PSD), a matéria foi retirada da pauta de votação para que os parlamentares possam avaliar minuciosamente o conteúdo.

Outros projetos de lei nomearam ruas nos novos bairros da cidade, atendendo solicitações das comunidades. A cidade está crescendo, novos bairros surgiram e os moradores dessas localidades enfrentam problemas para receber correspondências e entregas, já que muitas ruas estão sem identificações ou CEP. Os vereadores campinenses estão se dedicado em produzir projetos para sanar essa questão.

“Sem grandes polêmicas, tivemos uma manhã bastante produtiva, com o debate focado na pauta de votação. Dessa forma, aprovamos importantes matérias em benefício do coletivo”, explicou a presidente Ivonete Ludgério ao término da sessão.

Divisão de Imprensa e Relações Públicas
Câmara Municipal de Campina Grande
Dirp/CMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo