Cotidiano

Câmara de Campina Grande comemora o Dia do Trabalho nesta terça-feira

A Câmara Municipal de Campina Grande realiza nesta terça-feira, a partir das 10 horas, Sessão Especial para comemorar o Dia do Trabalho e à saúde do trabalhador. A propositura é de autoria do vereador Tovar Correia Lima. O convite foi distribuído pelo presidente da Casa, vereador Nelson Gomes Filho, e pelo parlamentar que apresentou o requerimento  convidando a população para o evento.

Ainda nesta terça-feira, o Poder Legislativo aprecia diversos projetos de lei e requerimentos de autoria do Poder Executivo e dos vereadores com assento na Casa “de Félix Araújo”.

Dia do Trabalho

O Dia do Trabalhador ou Dia Internacional dos Trabalhadores é celebrado anualmente no dia 1º de Maio em numerosos países do mundo, sendo feriado no Brasil, em Portugal e em outras localidades.

O primeiro dia do mês de maio é considerado feriado em alguns dos países do mundo. Além do Brasil, Portugal, Rússia, Espanha, França, Japão e cerca de oitenta países consideram o Dia Internacional do Trabalho.

A data surgiu em 1886 quando trabalhadores americanos fizeram uma paralisação no dia primeiro de maio para reivindicar melhores condições de trabalho. O movimento se espalhou pelo mundo e, no ano seguinte, trabalhadores de países europeus também decidiram parar por protesto. Em 1889, operários que estavam reunidos em Paris (França) decidiram que a data se tornaria uma homenagem aos trabalhadores que haviam feito greve três anos antes.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo