DestaquesPolítica

Câmara de Campina Grande realiza mais uma sessão remota e aprova 42 requerimentos

Mantendo o ritmo de produtividade, a Câmara Municipal de Campina Grande realizou mais uma sessão remota, na manhã desta quarta-feira (20). Contou com a participação de 17 vereadores e foi presidida pelo vice-presidente Marinaldo Cardoso. Foram aprovados 42 requerimentos. Maior parte das matérias trata especificamente de ações voltadas para o combate do coronavírus na cidade.

Um dos requerimentos aprovado por unanimidade convida a secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Borges Lucas, para participar de uma das sessões remotas da Casa e debater sobre os problemas de ordem econômica que a cidade enfrenta diante do fechamento do comércio como medida de combate ao coronavírus.

A proposta é de trazer esclarecimentos sobre as medidas tomadas pela pasta até o momento, além do planejamento para retomada da economia pós-pandemia. Os esclarecimentos são um anseio dos membros do Legislativo e dos representantes dos seguimentos ligados à economia municipal. A data desse novo debate ainda vai ser marcada.

Foi também aprovado por unanimidade um requerimento solicitando a participação em sessão remota do presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), o médico Roberto Magliano de Morais, para que possa informar aos vereadores e à população em geral sobre as medidas adotadas pelo órgão para o enfrentamento do Covid-19.

Desde o fechamento do prédio da CMCG, obedecendo as medidas de segurança procedidas pelos órgãos de saúde, as sessões passaram a ser a realizadas por meio de videoconferência, assim como a participação dos convidados. Debates semelhantes já foram feitos com o prefeito Romero Rodrigues e os secretários de Saúde Filipe Reul (Campina Grande) e Geraldo Medeiros (Estado).

Outros requerimentos tratam sobre distribuição de medicamentos; aplicação dos testes rápidos; distribuição de máscaras; ações de higienização; pedidos de reforço na fiscalização e punição aos supermercados e farmácias que praticam preços abusivos; instalação de lavatórios e muitas outras ações de combate à pandemia. Muitas solicitações atendem pedidos expressos da população.

Todas as matérias votadas e aprovadas, assim como resumo da sessão, podem ser encontradas no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), no portal da Câmara: camaracg.pb.gov.br. Assim como acontecia anteriormente, as sessões remotas são transmitidas ao vivo, no portal e redes sociais da Casa de Félix Araújo. O arquivo da sessão na íntegra é disponibilizado no YouTube após o término.

Dirp/CMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo