DestaquesPolítica

Câmara Municipal de Campina Grande aprova Orçamento de 2021 com 87 emendas

A Câmara Municipal de Campina Grande debateu e aprovou por unanimidade, na sessão ordinária híbrida desta quarta-feira (23), a Lei Orçamentária Anual (LOA). O Projeto de Lei Nº 252/2020, do Poder Executivo, estima uma receita e despesa superior a R$ 1,053 bilhão e estabelece as despesas do próximo ano. Este ano os vereadores apresentaram 87 emendas. Todas foram aprovadas por unanimidade.

A bancada de oposição foi responsável pela maioria das emendas. Somente o vereador Anderson Maia (PSB) protocolou um total de 50 emendas. Outras 35 foram de autoria do vereador Olímpio Oliveira (PSL). Do vereador João Dantas vieram duas emendas. Em sua maioria elas priorizam ações estruturantes com base em remanejamento orçamentário.

O relator da Comissão de Finanças é o vereador João Dantas (PSD), que deu parecer favorável. Seu relatório foi aprovado por unanimidade. Como a sessão havia sido suspensa logo após a abertura para que os vereadores debatessem e chegassem a um acordo sobre as emendas, a votação acabou sendo feita em bloco, por autor, e todas as foram aprovadas sem maiores discussões.

A sessão foi presidida pelo vereador Marinaldo Cardoso (Republicanos), que é presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal. O projeto do Orçamento foi debatido com os secretários municipais e os representantes do Orçamento Participativo no mês passado. As audiências apontaram as prioridades de investimento para o orçamento municipal.

A matéria retorna agora para a sanção do Poder Executivo. O texto integral do Projeto nº 252/2020, assim como todas as emendas, pode ser encontrado no portal da Câmara Municipal de Campina Grande, no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).

Dirp./CMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo