Política

Câmara Municipal realiza Sessão Solene pelos 70 anos da FIEP

Será realizada no próximo dia 22 de outubro, terça-feira, às 18 horas, no auditório da FIEP, Sessão Solene, em homenagem aos 70 anos da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, propositura de autoria do vereador Márcio Melo Rodrigues. A presidente do Poder Legislativo, Ivonete Ludgério, está convidando para o evento.

Na oportunidade, a Câmara Municipal entregará aos dirigentes da entidade Medalha de Honra ao Mérito Municipal, também fruto de projeto de autoria do vereador Márcio Melo e aprovado por unanimidade.

A instituição é situada à rua Manoel Gonçalves Guimarães, 195 – 6º Andar – José Pinheiro, Campina Grande.

HISTÓRIA

A Federação das Indústrias do Estado da Paraíba foi constituída em 1949, e filiada à CNI em 1957, sendo considerada como entidade de grau superior de representatividade industrial do Estado da Paraíba. A entidade tem como propósito contribuir para a sustentabilidade da indústria, atuando como agente transformador da sociedade e visão de futuro ser referência para a indústria e a sociedade nos serviços prestados, ampliando a sustentabilidade, até 2022.

A FIEP é a principal entidade de representação das indústrias do Estado. Sedia-se na cidade de Campina Grande, sendo a Paraíba o único Estado onde a Federação das Indústrias está localizada fora da capital. O Sistema FIEP tem a opção para apoiar nas conquistas. Por meio do Sesi, do Senai e do IEL, oferece opções de formação para alunos de todas as idades e em diferentes momentos de vida, mas que têm em comum o desejo de se preparar para grandes oportunidades.

ATUAÇÃO

Unindo formação empreendedora, professores experientes e unidades espalhadas por diversas cidades, o Sistema FIEP prepara crianças, jovens e adultos para os desafios acadêmicos e também profissionais.

A entidade tem como presidente o empresário Francisco de Assis Benevides Gadelha.

Dirp/CMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo