Cotidiano

Campanha da SPM destaca o papel cada vez mais relevante da mulher na construção do país

Assista o video:  http://www.youtube.com/watch?v=FiudBNfKTnc&authuser=0

Destacar as políticas públicas do governo federal que impactam positivamente a vida das brasileiras. Esse é o foco central da campanha que será lançada em todo o Brasil nesse sábado, 08 de março, pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR). A veiculação começa no Dia Internacional da Mulher e estará em revistas semanais, emissoras de TV abertas e fechada, internet e outros espaços durante o mês de março. 

Outro objetivo desta campanha que celebra o mês de março é dar relevância ao papel central que a força feminina do país representa hoje. Será destacada a atuação na mudança de condições de vida da população, com o reforço do governo federal, que estabelece mecanismos de participação prioritária das mulheres no processo de implementação de políticas sociais no Brasil.

São iniciativas em que a mulher é priorizada no momento em que a política foi formulada e também em sua implementação. O Programa Bolsa Família contabiliza as mulheres como titulares de 93% dos cartões para recebimento dos benefícios. O Minha Casa, Minha Vida apresenta 86% dos contratos em nome de brasileiras. Essas ações, que têm gestão central de outros órgãos, são agregadas àquelas coordenadas pela SPM, como o Programa Mulher, Viver sem Violência; Meninas e Jovens fazendo Ciências Exatas, Engenharias e Computação; e Pró-Equidade de Gênero e Raça. São resultados da transversalidade da perspectiva de gênero nas políticas públicas.

O público de TV poderá assistir ao filme em que são apresentados resultados de políticas públicas que beneficiam as mulheres brasileiras. A veiculação em canais abertos e fechados acontece entre os dias 08 e 29 de março. O filme destaca alguns números como o de participantes do Pronatec, onde 66% são mulheres; a entrega de 3 barcos e  54 ônibus para o enfrentamento à violência contra a mulher em todas as regiões do país, que integra o Programa Mulher, Viver sem Violência.

Internet – A campanha publicitária tem peças específicas para a internet e ações que vão acontecer nas redes sociais e em outros espaços de comunicação digital, sob o slogan “Cada vez mais o Brasil é feito por mulheres”. Nessa linha de atuação, serão reforçadas as novas conquistas alcançadas, avanços e desafios que inspiram homens e mulheres no dia a dia. O Portal Brasil terá uma linha do tempo (infográfico) com apresentação de conquistas relevantes da mulher brasileira ao longo dos anos e o vídeo da campanha.

A ação na internet terá divulgação em portais. A partir daí, as pessoas serão direcionadas para uma hotpage no Portal Brasil que vai apresentar a proposta do movimento virtual #ElaMeInspira. Internautas serão convidados e convidadas a colocarem, durante o mês de março, a imagem de uma mulher como a foto de perfil do Facebook. A imagem desta mulher inspiradora, que pode ser artista, professora, mãe, personagem, filha, figura pública, será marcada com a hashtag #ElaMeInspira. 

Assessoria de Comunicação Social
Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM
Presidência da República – PR
61 3313 7061 / 7406 / 7438 / 7074 / 7436 


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo