Saúde

Campanha Outubro Rosa é lançada na Feira Central de Campina Grande

A Secretaria de Saúde de Campina Grande iniciou a campanha Outubro Rosa nesta terça-feira, dia 1º levando diversos serviços para a Feira Central da cidade. O lançamento foi realizado no espaço “Bom é na Feira”.

Foi realizada uma atividade física com a equipe do Mexe Campina, depoimento de quem venceu o câncer de mama, aferição da pressão arterial e a marcação de exames de mamografia e ultrassonografia mamária.

“A nossa ideia é, neste mês, levar os serviços do Outubro Rosa para perto das mulheres que precisam do SUS e que têm pouco tempo para se cuidar. Por isso, iniciamos pela feira central para alcançar as feirantes. Mas vamos realizar ações também nas empresas, indústrias, bairros e unidades de saúde”, disse a secretária municipal de Saúde, Luzia Pinto.

Nesta terça-feira foram marcadas 30 mamografia no evento. O posto de atendimento em saúde da feira vai permanecer, realizando a marcação de exames de mamografia durante todo este mês.

“Eu nunca fui a um médico desses e nunca fiz exame de câncer de mama. Vou fazer agora por causa dessa ação. Foi a melhor iniciativa que tiveram”, disse Tereza Maciel, que tem 80 anos de idade e trabalha desde os 10 anos de vida no mercado de carnes da feira.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo