Cotidiano

Campina Conectada: Equipe técnica da Prefeitura visita praças e parques para viabilizar implantação de wi-fi gratuito

Uma equipe da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), sob a coordenação da secretária Laryssa Almeida, realizou uma série de visitas técnicas para viabilizar a implantação do Programa Campina Conectada, que prevê a disponibilização de internet gratuita em praças e parques públicos do Município. As visitas aconteceram na tarde da quarta-feira, 6, nas praças da Bandeira e Clementino Procópio, além do Parque da Criança.

Nas praças da Bandeira e Clementino Procópio, a equipe da Secti esteve acompanhada dos técnicos do Grupo Binário, prestador de serviço da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). Classificada como uma Organização Social (OS), a RNP é vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, do Governo Federal, e mantida por esse órgão.

Já no Parque da Criança, a visita aconteceu com os técnicos representantes da empresa privada Caju Conecta. A empresa fechou parceria com a Secti e a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), para fornecer o serviço de internet pública naquele local.

As visitas serviram para aprofundar os estudos em torno da viabilidade técnica para implantação inicial do Programa Campina Conectada. Foram avaliadas questões envolvendo os pontos de distribuição, posições dos equipamentos, análise de espaço e alcance dos sinais de wi-fi , entre outros.

“Estamos avançando com o projeto Campina Conectada e, através da parceria com a RNP e a empresa Caju Conecta, vamos disponibilizar, muito em breve, internet pública e de qualidade em todos esses locais. A visita de hoje foi para fazer as últimas avaliações e estudar melhor as viabilidades técnicas”, comentou a secretária Laryssa Almeida.

O Campina Conectada faz parte do plano da gestão do prefeito Bruno Cunha Lima, de democratização do acesso às tecnologias, por meio da disponibilização de internet gratuita em espaços públicos.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo