Campina entra na briga contra o mosquito da Dengue

rcrrUma grande mobilização na Praça da Bandeira marcou o início das atividades do Dia D de Combate à Dengue em Campina Grande, durante a manhã desta sexta-feira (05). A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, teve o objetivo de convocar toda a população para se engajar na prevenção ao mosquito da dengue.

Com o tema “Em terra de Galo e Raposa, mosquito não tem vez”, a Prefeitura também iniciou uma campanha para realizar mutirões nos bairros com maior incidência de infestação do Aedes aegypti.  O evento contou com a participação do prefeito Romero Rodrigues e do governador Ricardo Coutinho, além dos secretários de Saúde do Município e do Estado, Lúcia Derks e Waldson de Souza, respectivamente.

Segundo a secretária, a mobilização se transformou numa atividade festiva para conscientização popular. “Todo o cidadão deve estar envolvido nessa tarefa árdua que será diminuir os índices de infestação do mosquito da dengue na cidade. Para isso, vamos usar a criatividade com eventos como este para envolver a população”, disse Lúcia.

O secretário estadual da Saúde, Waldson de Souza, garantiu a participação do Governo do Estado nos mutirões da dengue. “Nossa responsabilidade aqui é maior, porque Campina Grande é referência em saúde para mais de 170 municípios paraibanos, portanto, vamos disponibilizar carros de fumacê, exames laboratoriais, insumos e todo material necessário para as atividades dos agentes de endemias”, informou.

Após a fala do secretário, o prefeito Romero agradeceu a parceria e anunciou que toda a estrutura da administração municipal estará envolvida nos mutirões, que terão início na próxima quarta-feira (10). “Vamos iniciar pelo bairro do Laurintzen, que teve o maior índice de infestação, com uma grande ação de limpeza, visita dos agentes às residências e participação da Secretaria de Educação. Mas, ainda precisamos contar com a participação fundamental da sociedade”, alertou.

O prefeito ainda lembrou as ações que a Prefeitura está adotando para intensificar o combate à dengue. “Contratamos 60 novos agentes de endemias e ontem entregamos os fardamentos e equipamentos de proteção individual da categoria, para que os profissionais possam trabalhar com dignidade”, explicou.

O governador parabenizou o prefeito pela atuação da saúde municipal e destacou a importância do envolvimento da sociedade. “É impossível que o agente de saúde esteja dentro de todas as casas fiscalizando dia a dia. Ou a gente derrota a dengue ou a dengue nos derrota”, afirmou o governador.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo