DestaquesSaúde

Campina Grande é a cidade que mais vacinou no Dia D de Vacinação da Influenza

 

Como tudo em Campina Grande é superlativo, o dia D de vacinação da Influenza na cidade, que aconteceu neste sábado, 18, foi o maior da Paraíba. A Rainha da Borborema aplicou 6.360 doses de vacinas. A ação aconteceu em 67 pontos de imunização com duração das 8h às 22h.

Foram 5.110 doses de vacinas da Influenza e 1.250 vacinas de rotina do Calendário Nacional de Imunização, incluindo o imunizante da dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos de idade. A grande novidade foi a vacinação na Feira da Prata e a abertura da Casa da Vacina, que vai passar a funcionar de forma permanente no Hospital Municipal Pedro I.

Depois de Campina Grande, o segundo município que mais vacinou foi Patos, no Sertão, com 4.890 doses; seguido da capital João Pessoa, com 4.489 vacinas; Sousa com 3.558 e Sapé com 2.016.

A campanha de imunização da Influenza segue acontecendo até o dia 31 de maio nas salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde, Policlínicas, Centros de Saúde, na maternidade do ISEA e no Terminal de Integração.

A campanha é direcionada a toda a população a partir dos 6 meses de idade que ainda não foi vacinada contra a influenza em 2024. A vacina protege contra três sorotipos do vírus: H1N1, H3N2 e um tipo de influenza B, que são os responsáveis pelos casos mais graves da doença.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo