Cotidiano

Campina Grande é destaque na maior feira de turismo da América Latina

ABAV Expo & Collab teve inicio na quarta-feira (6) e reuniu visitantes de vários lugares do mundo

A delegação que foi representando Campina Grande na ABAV Expo & Collab, maior feira de turismo da América Latina, iniciou o primeiro dia nesta quarta-feira (7) em Fortaleza – CE, apresentando um roteiro repleto de atrativos para conquistar os executivos e agentes de viagens do Brasil e do mundo. Dentre os visitantes no estande, está a apresentadora do Canal Travel Box Brasil, Patty Leone.

Esta é a primeira vez que Campina Grande participa da ABAV Expo & Collab. E o melhor: com stand próprio, fruto da parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o Sebrae, ampliando assim a valorização e a divulgação de todo o potencial turístico campinense com características que valorizam a cultura, a gastronomia, o regionalismo e a natureza e os eventos realizados na cidade.

A estimativa é de que mais de oito mil visitantes frequentem a feira que irá até sexta-feira (08), no Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza. A frente da comitiva, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, destacou os elementos do estande na feira “Estamos trazendo o nosso desenvolvimento, o nosso calendário turístico, um maravilhoso varal do cordel, quadrilheiros e os representantes do trade turístico de Campina Grande e dos municípios do Roteiro Integrado para o mundo conhecer. Um momento histórico para o nosso turismo”, disse Rosália.

Um dos principais produtos que estão sendo divulgados é o Roteiro Paraíba Serra da Borborema, que tem a integração com os municípios de Pocinhos, Barra de Santana, Queimadas, Boqueirão, Cabaceiras, Lagoa Seca e Fagundes. Além dos destaques campinenses como O Maior São João do Mundo, o Natal Iluminado, Carnaval da Paz, Festival de Inverno e outras ações desenvolvidas pelo setor de eventos com o apoio da Prefeitura de Campina Grande.

“Estamos aqui juntos construindo e visando um turismo com mais desenvolvimento e tecnologia, sem perder as tradições de cada município. As pessoas estão ficando emocionadas com o nosso estande e nossa história.”, destacou o coordenador de Turismo, Miguel Ângelo Gomes.

Também Integram a delegação: o gerente de turismo e economia criativa da SEDE, Lima Filho, interprete do personagem Virgulima de Campina; a gerente de eventos da SEDE, Ilma Rodrigues; as representantes do SEBRAE, Andrea Sousa e Kamila Albuquerque, o secretário de Cultura de Pocinhos, Thiago Monteiro, Secretária Adjunta de Indústria, Comércio e Turismo de Pocinhos, Maeissandra Porto Batista, Secretário de Turismo de Barra de Santana, Wesley Patrício, Secretário de Turismo de Boqueirão, Luciano Gomes, diretora municipal de turismo de Cabaceiras, Mércia Farias, o presidente do fórum de turismo do Curimataú e Seridó paraibano, Ricardo Câmara, Assessor Técnico da Secretaria de Cultura e Turismo de Queimadas, Alex Silva e a empresária da agência Nova Turismo, Albaniza Miranda.

Assessoria de Imprensa



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo