DestaquesSaúde

Campina Grande realiza drive-thru de vacinação de idosos de 70 a 74 anos, nesta terça

A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai realizar um drive-thru de vacinação para idosos de 70 a 74 anos de idade nesta terça-feira, 23. A ação acontece no estacionamento do Clube Campestre das 8h às 16h e os idosos precisam fazer o agendamento no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br. É necessário ter cartão do SUS válido com registro de Campina Grande.

Serão ofertadas mil vagas através da ação. Além disso, a campanha segue em cerca de 80 pontos fixos espalhados pela cidade. Até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde já imunizou mais de 5 mil pessoas nessa faixa etária. No geral, são mais de 20 mil pessoas vacinadas.

Paralelamente, as Equipes de Estratégia de Saúde da Família também estão aplicando as segundas doses dos idosos acamados. Ainda esta semana, a Secretaria de Saúde pretende iniciar a imunização dos idosos de 65 a 69 anos.

“Mesmo recebendo um quantitativo menor do que a nossa população e de forma atrasada com relação às fases da campanha, estamos fazendo um trabalho gigantesco para garantir a vacinação de forma ágil aos moradores da cidade”, disse o secretário Municipal de Saúde, Filipe Reul.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo