CotidianoDestaques

Campina Grande realiza Semana de Aleitamento Materno

Na primeira semana de agosto, entre os dias 1 e 8, acontece a Semana Mundial de Aleitamento Materno. Em Campina Grande, a Secretaria Municipal de Saúde realiza uma campanha de conscientização sobre a importância da amamentação para as crianças e as mães e sobre a necessidade de doação de leite materno excedente para o Banco de Leite Humano da cidade.

Este ano, a campanha chama a atenção para os bens que o aleitamento materno promove não apenas para mães e filhos, mas para toda a sociedade, já que o leite humano ajuda a diminuir o consumo de leite de origem animal industrializado, e isso interfere na sustentabilidade do planeta.

Em função da pandemia da Covid-19, toda a programação será realizada de forma remota. A campanha em Campina Grande vai ser aberta no sábado, 1, com uma live com a especialista Alana Tavares, fisioterapeuta que coordenou durante muitos anos o Banco de Leite Humano Virgílio Brasileiro, do Isea. O encerramento acontece na sexta-feira, 7, com um mamaço virtual.

O leite materno é o principal alimento nos primeiros meses de vida, devendo ser ofertado às crianças de forma exclusiva até os seis meses e depois até os dois anos de idade. A campanha vai incentivar as puérperas a doarem o leite produzido em excesso para o Banco de Leite Humano, que é utilizado para os bebês recém-nascidos. O BLH do Isea é premiado internacionalmente com padrão ouro.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo