Releases

Campina Grande recebe de braços abertos novo comandante do 2º BPM

“Campina Grande recebe de braços abertos o novo comandante da Polícia Militar”, assim se expressou, na tarde desta terça-feira, 25, o coordenador de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande, José Araújo do Nascimento, representando o prefeito Romero Rodrigues, na solenidade de passagem de comando do 2º Batalhão de Polícia Militar do coronel Souza Neto, para o coronel Sílvio Sérgio Delgado de Carvaçlho. O ato aconteceu no auditório do Ministério Público e contou com a participação de oficiais e praças da PM além, de outras autoridades militares e civis.

Araújo destacou o trabalho dedicado e operoso desenvolvido pelo coronel Souza Neto e seus comandados e desejou sucesso ao novo comandante, adiantando a disposição da administração municipal de colaborar para o êxito em sua missão no combate à criminalidade. Ele aproveitou a ocasião para tratar das ações a serem executadas pelo Conselho Municipal de Segurança Comunitária, recentemente instalado na cidade.

Visivelmente emocionado, Souza Neto destacou o trabalho exitoso realizado durante mais de dois anos no comando da corporação, destacando a integração dos demais setores da segurança e o apoio da sociedade. Como forma de reconhecimento, seu último ato foi uma homenagem prestada a personalidades da segurança e da imprensa local.

A assumir o comandando do 2º BPM, O coronel Lívio fez um breve relato de sua carreira na Polícia Militar e falou da honra e satisfação de retornar  a Campina Grande, prometendo dar continuidade ao trabalho que vinha sendo tão bem desenvolvido por Souza Neto, que marcou a sua passagem por esta terra.

“Mais difícil do que escolher é decidir. Reconhecemos as nossas fraquezas, mas devemos crescer com elas”, assinalou o comandante geral da PM, coronel Euler Chaves, ao presidir a solenidade de passagem de comando.

Euler enalteceu as qualidades dos dois comandados, que tem realizado seu trabalho como dedicação, zelo e denodo, por onde tem passado. Ele ressaltou a importância do envolvimento da sociedade, lembrando que “sozinhos não seremos ninguém. Juntos construiremos a paz; seremos os missionários da paz”, previu, destacando o programa integrado “A Paraíba unida pela paz.

Confiante no êxito do novo comandante, que sempre terá a acolhida dos campinenses, o coronel Euler encerrou o pronunciamento declamando o seguinte poema de autoria do poeta Ronaldo Cunha Lima: “Campina Grande, sorrindo, abre as portas da cidade: ao chegar, seja bem-vindo; ao partir, leve saudade. Hospitaleira e sincera, Campina é sua, de graça Você saindo, ela espera; você voltando, ela abraça”.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo