Saúde

Campina Grande retoma vacinação contra covid nesta terça-feira de feriado

O Município de Campina Grande vai retomar a vacinação contra a covid-19 nesta terça-feira de feriado, 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida. As equipes vão aplicar as segundas doses da Coronavac e Pfizer, terceiras doses de idosos (a partir de 70 anos de idade) e dos trabalhadores de saúde que receberam a segunda dose há seis meses. Também receberão os imunossuprimidos que tomaram a dose 2 há 28 dias e haverá primeira dose de adultos retardatários a partir dos 18 anos de idade.

A aplicação da segunda dose de AstraZeneca segue suspensa, uma vez que a Secretaria Estadual de Saúde ainda não enviou a remessa 28 da pauta 2. “Campina Grande estabelece um intervalo de 12 semanas, entre a primeira e a segunda dose da AstraZeneca, que dá 84 dias. Mas o Estado só envia as doses com 90 dias, porque considera este intervalo, o que acaba resultando em um atraso na aplicação da D2”, esclareceu a gerente de atenção básica do município, Samira Luna.

A aplicação de primeiras doses de adolescentes também segue suspensa, até que novas doses sejam enviadas para este público. A cidade precisou interromper a aplicação na faixa etária dos 13 anos de idade.

Vacinação – 12 de outubro

D2 de Coronavac

8h às 12h

  • Parque do Povo

D2 de Pfizer

8h às 12h

  • Unifacisa

D3 de idosos (70 anos acima) que tomaram a D2 até o dia 12/4/2021

8h às 12h

  • Unifacisa

D3 de Trabalhadores de Saúde que tomaram a segunda dose até o dia 16/4/2021

8h às 12h

  • Unifacisa

D1 de 18 anos ou mais

8h às 12h

  • Parque do Povo.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo