Campina Grande será destaque em campanha de turismo internacional

foto Google
foto Google

A cidade de Campina Grande foi escolhida como carro-chefe de uma campanha do Ministério do Turismo, a ser desenvolvida em nível internacional, para divulgar os festejos juninos e a cultura brasileira com sua diversidade. O objetivo principal é atrair turistas de outros países, principalmente para o Nordeste, durante o mês de junho de 2013, quando acontecerá a Copa do Mundo no Brasil. 

Segundo a coordenadora de Turismo de Campina Grande, a inclusão da cidade sede do Maior São João do Mundo se deu em razão do sucesso do grande evento cultural, considerado um dos mais expressivos do universo, que anualmente atrai milhares de turistas de todo o Brasil e de outros países.

O lançamento da campanha está previsto para o mês de setembro próximo, segundo afirmou Catharine Brasil, adiantando que a ilustração será com uma foto de quadrilhas juninas dançando na Pirâmide do Parque do Povo, em Campina Grande.

Em atendimento a convite do Ministério do Turismo, a Prefeitura de Campina Grande estará presente, através das secretárias de Turismo e de Cultura. Terão destaque na ampla divulgação as diversas manifestações culturais, desde as músicas regionais, quadrilhas juninas, grupos folclóricos, a literatura e a gastronomia.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo