Curiosidades

Cara parecendo um pão? Dez alimentos que deixam o rosto inchado, evite!

Alguma vez já olhou para fotografias suas após uma saída à noite e reparou que seu rosto estava inchado?

Enquanto geralmente associamos inchaço e os alimentos que o provocam com o estômago e barriga, certos alimentos tendem a deixar sim o rosto mais protuberante.

De acordo com a nutricionista Starla Garcia, Med, RDN, LD, registrada em Houston, no Texas, e Rebecca Baxt, MD, uma dermatologista certificada em Paramus, Nova Jersey, ambas profissionais nos Estados Unidos, em declarações ao portal Healthline os alimentos que tendem a causar inchaço facial são muitas vezes ricos em glutamato de sódio ou monosódio (MSG).

O fenômeno também é popularmente chamado de ‘cara de sushi’, graças à atriz Julianne Moore, e tem sido usado para descrever o inchaço e retenção de líquido que ocorrem após a ingestão de refeições com alto teor de sódio como macarrão instantâneo, pizza e, sim, sushi (provavelmente devido aos hidratos de carbono refinados que o compõe e ao molho de soja).

“Normalmente, depois de comermos uma refeição rica em sódio, o corpo precisase equilibrar, então acaba por reterágua em certos lugares, o que pode incluir o rosto”, disse Garcia.

Dez alimentos que deve evitar comer à noite para não ficar com o rosto inchado:

Macarrão instantâneo;
Sushi;
Carnes processadas como presunto, salame, bacon ou chouriço;
Leite;
Queijo;
Fritos;
Pretzels;
Batatas fritas (inclusive de pacote);
Bebidas alcoólicas;
Condimentos e molhos como ketchup ou molho de soja.

Notícias Ao Minuto Brasil

Foto: © Shutterstock



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo