Curiosidades

Carnaval combina com caipirinha! Aprenda a preparar uma bem diferente com a Água Doce

A equipe de treinamento dos barmen da Água Doce – Sabores do Brasil, que tem mais de 100 restaurantes pelo Brasil, criou uma caipirinha muito especial para você fazer em casa: a “Caipirinha da Folia Água Doce”, que leva um toque de hortelã e gengibre, para você curtir esses dias com a mais brasileira das bebidas. Na sua Água Doce preferida, você pode provar a Caipirinha tradicional, a Caipirosca e a Caipicerva
 
“Caipirinha da Folia Água Doce”: com um toque de gengibre e hortelã
São Paulo, 21 de fevereiro de 2014 – Limão, açúcar e cachaça de alambique formam o drink brasileiro mais famoso do mundo. É difícil achar quem não aprove o delicioso sabor de uma caipirinha feita no capricho! Num dos mais de 100 restaurantes da Água Doce – Sabores do Brasil, os clientes provam e aprovam algumas variações da caipirinha, além da tradicional. “O drink é um sucesso tão grande que, no ano passado, nossa casa de Campinas recebeu o prêmio de Melhor Caipirinha da Cidade”, orgulha-se Delfino Golfeto, presidente da rede Água Doce e considerado o “Embaixador da Cachaça no Brasil”.
Para este Carnaval, a Água Doce criou a receita de uma caipirinha nova, para você fazer em casa, e a batizou de ‘Caipirinha da Folia Água Doce”. “A ideia foi juntar aos ingredientes tradicionais um toque de gengibre e hortelã, ingredientes que dão frescor e sabor diferentes, já que o calor está forte em todo o Brasil”, diz Golfeto.
Aprenda a preparar a Caipirinha da Folia Água Doce:
Tempo de preparo: 3 minutos
Rendimento: 1 copo
Ingredientes:
2 limões Taiti (um para o preparo da bebida e um para decorar o copo)
2 colheres (de sobremesa) de açúcar
3 folhas de hortelã
Raspas de gengibre
Gelo
Cachaça de alambique suficiente para completar o copo, de cerca de 200 ml (na Água Doce, foi usada a cachaça de marca própria Água Doce. Fabricada pela própria Água Doce, é uma cachaça de cana natural, produzida de acordo com as mais rígidas exigências e sem produtos químicos, com fermentação natural e excelente qualidade. “Pode ser bebida pura, mas é mais consumida em nossas batidas e coquetéis, aos quais dá um sabor único”, explica Golfeto.)
Modo de preparo:
Corte as pontas do limão e, depois, parta a fruta ao meio. Faça um corte em V e retire a parte central, pois ela faz a caipirinha adquirir um sabor amargo. Corte o limão em pedaços menores. Misture o limão, raspas de gengibre, hortelã e o açúcar em um copo.
Amasse suavemente a mistura com um pilão. Acrescente o gelo. Complete com a cachaça. Decore o copo com o limão extra.
Observação: Essa versão de caipirinha (Caipirinha da Folia Água Doce) não é servida nos restaurantes Água Doce.
 
 
Caipirinhas servidas na Água Doce
cid:image001.jpg@01CDF8B9.7D7091E0 Caipirinha – Feita com cachaça Água Doce, é a versão mais tradicional da bebida. A Água Doce também oferece a versão “Caipirinha Nêga Fulô”, preparada exclusivamente com a cachaça de mesmo nome.
cid:image002.jpg@01CDF8B9.7D7091E0Caipicerva – É preparada com cerveja, vodca, açúcar, limão e sal, servida numa taça gigante. Um clássico da Água Doce apreciado em todo o Brasil!
Caipirosca – Vodca Smirnof, limão e açúcar compõe a bebida, muito apreciada também pelas mulheres.
Sobre a Água Doce
 
coquetel_agua_doceA rede Água Doce é composta por mais de 100 restaurantes presentes em dez estados e no Distrito Federal. Os clientes podem degustar delícias da culinária nacional, sempre servidas em fartas porções, acompanhadas pelo que há de melhor em cachaças e outras bebidas com ou sem álcool.
Delícias como Filés Água Doce (mignon, de frango ou de tilápia empanados, cobertos por molho de tomates e gratinados com queijo), em porção que serve até três apetites); Saladas Água Doce e Refrescante; Tilápia Crocante; Filé Carioca (mignon com leve molho de cachaça); Carne de Sol Caipira (com molho de requeijão); Supremo Água Doce (filé de frango à milanesa com molho branco); Costelinhas suínas (Água Doce e Mineira); Tutu à Mineira; Feijão Tropeiro e Arroz Carreteiro fazem a refeição mais do que completa.
escondidinhoA Família Escondidinho (foto), grande sucesso da rede Água Doce, não poderia deixar de ser citada: Escondidinho (carne de sol coberta por cremoso purê de mandioca, requeijão e gratinado com mussarela), Arrumadinho (o mesmo preparo, levando o frango no lugar da carne de sol), Amontoadinho (de camarão) e Portuguesinho (de bacalhau) são pratos de sabor inigualável!
Quem quer beliscar conta com Frango ao Bacon (foto), Bolinho de Carne de Sol, Camarão Crocante; Filé Aperitivo ou Linguiça na Chapa com Polenta; Ninho (filé de frango aperitivo com batatas fritas); Isca de Tilápia; Bolinho de Bacalhau; Casquinha de Siri; Caldos Verde, de Mandioquinha, Palmito, Carne de Sol com Mandioca e de Feijão à Mineira; Moela à Mineira e as tradicionais polenta e batatas fritas e mandioca com bacon.
Em se tratando de cachaças, a Água Doce oferece especialidades de diversos locais do Brasil, dando ênfase às melhores do País. Há, ainda, mais de noventa tipos de coquetéis com ou sem álcool.
Informações para a Imprensa:
 
Em Pauta Comunicação
 
(11) 3567-7854 / 3567-7855
Simone Valente – (11) 97666-7022 – simone@empautacomunicacao.com.br
Cristina Thomaz – (11) 7754-7386 – ID 13*9345 – cristina@empautacomunicacao.com.br


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo