CotidianoDestaques

CARNAVAL DA PAZ – 5º E-Alem tem como tema’ Mediunidade é uma coisa santa’

Falar sobre mediunidade é algo instigante, misterioso e que requer conhecimento. À luz da doutrina espírita, todos somos médiuns, em menor ou maior grau. “Mediunidade é uma coisa santa” é o tema do 5º E- Alem (Encontro Luminar de Espiritismo e Magnetismo), um evento que já faz parte da programação do Carnaval da Paz coordenado pela Prefeitura Municipal de Campina Grande.

O lançamento do evento foi em novembro de 2020, de forma online, e contou com palestrantes renomados nas ciências do Espiritismo e Magnetismo com Jacob Melo, Rejane Planer e Ana Vargas. Mantendo o caráter ecumênico, a ALEM (Associação Luminar de Espíritas Magnetizadores) promove o encontro, com palestrantes de diversas denominações religiosas a exemplo de Padre Périklys Pereira e Pastor Roberval Almeida.
Esse ano, apesar das restrições devido a pandemia do Covid-19, o evento está sendo realizado em formato híbrido. Com quatro dias de palestras presenciais seguindo todas as orientações da vigilância sanitária da cidade, no entanto, todo o evento será transmitido ao vivo em parceria com a TV Chico Xavier, pelo canal no Youtube. Fato que permite um maior alcance de público/visualizações de toda a programação.
A programação remota do encontro foi realizada nos dias 5, 6, 10, 11 e 12. Neste sábado (13), à tarde, tem início às palestras presenciais, na sede do ALEM, na Rua João Pequeno, 181 – Catolé. Às 15h, Josemar Alves -PB, abordará o tema “Vivência na reunião mediúnica”, em seguida apresentação de casos de Magnetismo e Mediunidade, com Cláudio Aragão -RN e Lisiane Medeiros-PB. Às 18h, momento cultural e a partir das 19h, Genilson Santos -PE, encerra as atividades com a palestra “A mediunidade deve ser praticada santamente”.
No evento que se estenderá até o dia 15 vão ser apresentados temas como: – Mediunidade sonambúlica (Adilson Mota/Sergipe); Levitação numa visão Científica (Rejane Planer/ Áustria); Médium de Cura e Magnetizador (Dezir Vêncio/Goiás);  Inspiração de Deus no nosso dia a dia (Padre Périklys Pereira/Paraíba);  Mediunidade de cura (Yonara Rocha/USA).



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo