Cotidiano

CARNAVAL DA PAZ – Abertura oficial da 48ª edição do MIEP será neste sábado

O MIEP – Movimento de Integração Espírita na Paraíba em sua 48ª edição, será aberto virtualmente neste sábado (13), e tem como tema ‘Espiritismo: ciência, filosofia e religião’. É o evento mais antigo da cidade e está na programação do Carnaval da Paz, promovido pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SEDE.

A programação está dividida em duas partes, o MIEP Adulto restrito para os inscritos e o MIEP Jovem e o Kids inteiramente gratuitos. O evento, que se estenderá até o dia 16, contará  com palestras, seminários, painéis, mesas-redondas, apresentações artísticas, livraria virtual, MIEP Jovem, MIEP Kids (ou seja, evento para toda a família).

Os palestrantes: Denise Lino, Tatto Savi, Severino Celestino, Geraldo Campetti, André Luiz Ramos, Alberto Almeida, Cosme Massi, Dennis Medeiros, Ana Tereza Camasmie, Tallius de Tarssus, Ênio Brito, Cláudia Batista, Victor Dutra, Rafael Lavarini, Rossandro Klinjey, André Gayoso, André Luiz Peixinho.
Artistas: Grupo Toque de Luz, Grupo Receita de Paz, Grupo Capella, Grupo Laços Fortes, Mayara Lima, Leônidas Duarte, Evandro Olivah, Grupo Acorde, e Grupo AME.

Sobre o MIEP:

O Movimento de Integração Espírita na Paraíba (MIEP) é um dos principais eventos religiosos no estado, com destaque nacional por sua longevidade e criatividade. Reúne tanto a comunidade espírita como simpatizantes do Espiritismo.

Nesses 48 anos de existência, consolidou-se como fórum de discussão de questões pertinentes ao Movimento Espírita em âmbito nacional, além de promover integração e intercâmbio do conhecimento científico, filosófico e religioso fundamentado no Evangelho de Jesus e na Doutrina dos Espíritos, compilada por Allan Kardec.

O MIEP visa à integração do conhecimento espírita com a vivência do Evangelho, consistindo em relevante oportunidade de investimento no progresso, individual e coletivo àqueles que fazem do Espiritismo uma
ferramenta vital para o crescimento intelecto-moral.

O evento é promovido pela Associação Municipal de Espiritismo de Campina Grande (AME-CG) e Coordenadoria Espírita da Borborema, com o apoio da Federação Espírita Paraibana (FEPB) e Federação Espírita Brasileira (FEB).

Conta, ainda, com o apoio da Associação Médico-Espírita de Campina Grande (AMEC). É planejado e operacionalizado por um colegiado de representantes das instituições espíritas da cidade de Campina Grande/PB.

Em 2021, em função da pandemia que assola a sociedade, o evento ocorrerá, virtualmente, entre os dias 13 e 16 de fevereiro, sendo transmitido através do YouTube, bem como com o auxílio da plataforma Zoom em alguns momentos da programação – sob a responsabilidade técnica da TV CETE.

Desde o dia 5 de agosto de 2020, a coordenação geral do MIEP foi a público comunicar a decisão de transformar o evento deste ano em virtual, prezando a saúde de todos, uma vez que não tínhamos nem temos nenhuma segurança sanitária para realizá-lo presencialmente, tampouco conseguiríamos custear o evento com qualquer redução de público, uma vez que o evento é pago por meio das inscrições.

De acordo com o vice-presidente da AME-CG- Associação Municipal de Espiritismo de Campina Grande, Dennis Medeiros, “trata-se de um novo desafio para todos nós, mas tudo está sendo planejado com muito carinho e empenho, pelos voluntários, para que possamos levar a mensagem do Evangelho e da Doutrina dos espíritos a tantos quantos buscarem estar conectados conosco no neste fevereiro de 2021”.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo