Cotidiano

Carnaval da Paz – Eventos Finais é o tema do Encontro A Palavra Revelada

Chega a sua 9ª edição, o Encontro A Palavra Revelada, realizado pela Igreja Adventista do 7º Dia de Campina Grande, que este ano tem como tema central “Eventos Finais”. As atividades serão desenvolvidas durante a realização do Carnaval da Paz, promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no período de 21 a 25 de fevereiro, nas dependências do Estadual da Prata.

A abertura do evento será na sexta-feira (21), às 19h com palestra do pastor Milton Torres (foto), que aos 12 anos conseguiu uma autorização judicial para trabalhar. A família era muito pobre e dependia do salário do adolescente. Foi no elevador de uma universidade que o garoto alimentou o sonho de se tornar um acadêmico semelhante aos professores que ele conduzia pelos andares da Universidade Federal de Belo Horizonte.

Na época trabalhava como ascensorista. Ele conta que descobriu na leitura o caminho mais sólido para ascensão profissional e social.  Atualmente é coordenador dos cursos de Letras e Tradutor Intérprete do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp – Engenheiro Coelho).

No sábado, a programação começa às 8h, à tarde será realizada uma plenária com os jovens e à noite realização de palestra. De domingo a terça-feira, todos os dias pela manhã acontecerão as Oficinas, no turno da tarde, as plenárias e palestra a noite.

A Palavra Revelada contará ainda com a participação do pastor Marcos de Benedicto e os professores Edilson Constantino e Ivanaudo Oliveira.

Marcos de Benedicto é redator-chefe da Casa Publicadora Brasileira (CPB). Formado em Teologia e Jornalismo, é mestre em Teologia e doutor em Ministério pela Andrews University (EUA). Trabalhou no noticiário da Revista Adventista, foi editor das revistas Mocidade, Sinais dos Tempos e como editor associado em outros segmentos. Atuou ainda como editor associado para a área de livros e está há quase sete anos como editor de livros denominacionais

Os Eventos Finais vão ser debatidos durante o encontro. O fim do mundo é predito com muito sensacionalismo em profecias obscuras, filmes dramáticos e relatórios científicos alarmantes. Como será o futuro? Sobreviveremos às tragédias que devastarão o planeta?

Eventos Finais não se detém no sensacionalismo nem na descrição de catástrofes. Seu foco é apresentar o plano de resgate conduzido por Jesus Cristo para salvar da destruição final aqueles que O amam.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo