Cavalgada Junina leva neste sábado cultura e tradição às ruas de Campina Grande

A Cavalgada Junina, um dos acontecimentos mais tradicionais do Maior São João do Mundo, acontece neste sábado, 15. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer – SEJEL.

“Temos a expectativa pela participação de 100 cavaleiros e amazonas. Contamos, também, com o apoio da Associação Paraibana dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador”, informou Teles Albuquerque, Secretário de Esportes, Juventude e Lazer de Campina Grande.

A concentração será às 7h, na Estação Velha. De lá, a comitiva segue pela rua Miguel Couto até a Praça da Bandeira, passa pela avenida Floriano Peixoto até a Catedral no Centro da cidade. Continua pela Vila Nova da Rainha retornando para a Miguel Couto, onde acontece o tradicional Bate-Sela.

“O bate-sela é onde as selas são ajustadas ao animal durante o percurso. Ele também recebe água e é alimentado. O cavalo recebe todos os cuidados para que esteja confortável durante a cavalgada. Os cavaleiros e amazonas também terão uma feijoada neste ponto”, continuou Teles Albuquerque.

O percurso total será de 10 quilômetros até o Clube Campestre, no bairro do Catolé. Tudo será acompanhado por um carro de som com locutor apontando os pontos turísticos e históricos da Rainha da Borborema. Ainda, um trio de forró estará fazendo a trilha sonora do evento. Na recepção, também haverá feijoada e um churrasco para os participantes.

“A cavalgada Junina é uma das mais belas expressões culturais deste período. Tem inspiração nos Tropeiros da Borborema. Tudo no passo do cavalo Mangalarga Marchador”, concluiu o Secretário.

Codecom PMCG

Foto: Google

 
Comments are closed.