Cotidiano

Centrais de informações atenderão turistas estrangeiros durante o São João  

A Prefeitura Municipal de Campina Grande irá implantar Centrais de Atendimento ao Turista em cinco pontos da cidade, com atendentes bilíngües, durante o Maior São João do Mundo 2014, diante da expectativa de receber um maior número de turistas estrangeiros, por conta da Copa do Mundo. Atendentes fluentes em inglês, espanhol e alemão estarão disponíveis para auxiliar os visitantes.

As centrais serão instaladas no aeroporto João Suassuna, Terminal Rodoviário Argemiro de Figueiredo, Shopping Partage, Vila do Artesão e no Parque do Povo. Nelas, serão repassadas informações sobre a cidade de Campina Grande, a programação do São João e eventos paralelos, dicas de bares, restaurantes, hotéis e pousadas, além de uma lista de telefones úteis.

O funcionamento das centrais será diferenciado e se dará durante os trinta dias da festa. No aeroporto, atenderá o público no período de chegada dos voos; no Shopping, a partir do meio-dia; no terminal rodoviário e Vila do Artesão, nos horários de maior movimentação; e no Parque do Povo, à noite.

Segundo a coordenadora de Turismo da PMCG, Catharine Brasil, “a presença de atendentes bilíngües nessas centrais é de total importância para que os turistas se sintam mais confortáveis e obtenham informações em sua língua sobre a nossa festa, tendo, assim, referências nos cinco pontos da cidade e dentro do Parque do Povo para aproveitar o que o Maior São João do Mundo oferece”.

Este ano, o Maior São João do Mundo acontece entre os dias 06 de junho e 06 de julho e a expectativa é de que cerca de dois milhões de pessoas passem pela cidade e distritos.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo